Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Amor Perfeito: Traída, Cândida toma decisão radical e se prepara para guerra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zezé Polessa caracterizada como Cândida; ela tem os cabelos curtos, cacheados e presos e usa um vestido azul. O semblante exprime dor em cena de Amor Perfeito.

Cândida (Zezé Polessa) em cena de Amor Perfeito; ela dará a volta por cima após tremenda decepção

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2023 - 11h08

Cândida (Zezé Polessa) vai dar a volta por cima após as sucessivas traições da família em Amor Perfeito. Furiosa com Anselmo (Paulo Betti) e Gaspar (Thiago Lacerda), ela perceberá seu próprio valor e decidirá se candidatar a prefeitura de Águas de São Jacinto. O marido e o filho darão um chilique, mas ela baterá o pé e comprará a briga na novela das seis da Globo.

Ela sequer sucumbirá às desculpas esfarrapadas do atual prefeito da cidade, que tentará manipulá-la da mesma forma que fez no passado. "Eu vim aqui pra pedir desculpas. Eu, e principalmente o Gaspar, estamos muito arrependidos de não ter chamado você pro palanque. A gente devia ter feito um agradecimento por tudo o que você sempre fez por nós. Volta pra casa, Candinha. Você tá fazendo muita falta!", soltará o cínico, em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (28). 

A primeira-dama apenas ficará em silêncio, encarando o crápula com desprezo. Ele seguirá seu discurso: "Eu e o Gaspar já estamos planejando tudo: no dia da inauguração da estação de trem aqui na cidade, a gente vai fazer um lindo discurso homenageando você, viu, Candinha?".

A mulher dará um sorriso de escárnio. "Quem vai fazer um lindo discurso vou ser eu, Anselmo", rebaterá ela. O sonso ficará confuso:  "A gente deixa você dizer umas palavrinhas também, claro!", responderá.

Mas ela fará a revelação: "Você não entendeu. Eu não vou dizer só umas palavrinhas, eu vou falar o discurso inteiro! Porque, quando a estação de trem for inaugurada, a prefeita de São Jacinto vai ser eu", disparará.

O personagem de Paulo Betti ainda se sentirá no direito de reclamar. Ele afirmará que ela enlouqueceu, ainda mais por competir pelo cargo com o próprio filho. A mulher, por sua vez, classificará como loucura o fato de ter ignorado tantas falhas dele ao longo dos 40 anos de casamento. Também lembrará que sempre levou jeito para a política --e Anselmo, inclusive, teria aproveitado esse lado dela:

Eu tenho todas as condições pra ser nomeada prefeita! Eu entendo de administração pública, tenho boas ideias e herdei o tino político do meu pai! E vou usar todo esse capital pra convencer o governador que eu sou a melhor a prefeita que essa cidade podia ter. Cansei de viver na sua sombra, Anselmo Queijeiro! Graças a Deus eu tenho saúde e disposição pra fazer alguma coisa por mim e pelos outros também!

Ele se sentirá ofendido: 'É guerra que você quer?", perguntará. Ela será sucinta:  "Se é isso que você pensa... Passar muito mal, Anselmo", encerrará a madame. Mas ela ainda terá de lidar com a fúria do primogênito, que receberá a novidade sobre a mãe com um desprezo ainda mais ferrenho que o do pai. 

O ex-amante de Gilda (Mariana Ximenes) dará um chilique quando descobrir dos planos de Cândida. Será o próprio Anselmo, fofoqueiro como é, quem lhe contará tudo. "Mãe desnaturada, isso que ela é! Eu não merecia essa traição! Só porque eu não agradeci as ideias que ela me deu? O pior é que eu posso perder pra ela", resmungará o rapaz. O atual prefeito usará o machismo para confortá-lo: "Não fala bobagem! A Cândida não passa de uma mulher!", argumentará o sonso.

Gaspar, no entanto, terá uma visão mais realista da situação. "Mas ela tem bom trânsito lá com o governador, convenceu o homem a trazer a ferrovia. E o vovô foi um dos homens mais poderosos do Estado!", rebaterá o interesseiro. O político dará um conselho tenebroso ao filho: "Então você precisa correr pra mostrar serviço. Trate de pôr em prática, o quanto antes, todas as ideias que a sua mãe te deu".

O personagem de Thiago Lacerda colocará o rabo entre as pernas e seguirá as ordens do pai, fazendo-se de esperto. "Deixa comigo, pai. Se é guerra que a mãe quer, ela vai ver só com quem tá brigando!"

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.