Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMEU OU VERÔNICA?

Amor Perfeito: Globo define final de Érico e joga cena de beijo gay no lixo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia caracterizado como Érico; ele usa um terno cinza e tem o semblante sério e taciturno em cena de Amor Perfeito

Érico (Carmo Dalla Vecchia) em cena de Amor Perfeito; ele escolherá a 'família tradicional'

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2023 - 7h21

Ao que tudo indica, a Globo optou por evitar mexer num vespeiro no final de Amor Perfeito. Érico (Carmo Dalla Vecchia), o personagem bissexual do folhetim, deve ficar com Verônica (Ana Cecilia Costa). Ela dará à luz Maria Helena e formará uma "família tradicional brasileira" com o advogado. A questão é que os autores também haviam escrito um outro final para o galã. Ele largaria a mulher e a filha pequena e voltaria para os braços de Romeu (Domingos Alcântara) na novela das seis da Globo.

Na cena alternativa, Érico chegaria de mala e cuia no Rio de Janeiro. Lá, tascaria um beijão no rapaz e declararia seu amor. Também explicaria que pretendia se dividir entre a Cidade Maravilhosa e São Jacinto, onde apoiaria Verônica na criação da filha.

Mas, segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, essa versão foi descartada. O advogado até irá ao Rio de Janeiro para visitar o ex-namorado, mas dispensará as investidas dele.

O engravatado fará a visita mais para prestar apoio do que por qualquer outro motivo. Chegará aos ouvidos dele que o ex-namorado não poderá trabalhar mais com piano: ele perdeu o movimento das mãos após um ataque homofóbico.

Será então que ele decidirá ir atrás do rapaz, como um gesto de carinho. A própria Verônica o apoiará na decisão. Mas Romeu confundirá as coisas e se declarará ao bonitão assim que vê-lo.

Ele confessará nunca ter esquecido o ex-namorado. Érico, por sua vez, contará que vive bem ao lado de Verônica: "Eu fiz uma escolha, Romeu, e quando a gente escolhe um caminho, fatalmente tem que abandonar as outras possibilidades", cravará ele. Ainda assim, o músico se aproximará do advogado e encostará seus lábios aos dele, num breve selinho.

O personagem de Carmo Dalla Vecchia se esquivará com delicadeza. "Você sempre vai ser importante pra mim, Romeu, e sempre vai fazer parte da minha vida, mas nossa história faz parte de um passado. Eu nunca poderia esquecer você e o que nós vivemos juntos. Mas o meu coração, hoje, é da Verônica", dirá o dono do cinema de São Jacinto.

A cena em questão deve ir ao ar nesta quinta (21) e foi prevista de forma única no roteiro. O final de Érico só ganhará dois caminhos diferentes no último capítulo. Ele ficará estranho após o encontro com o ex, e Verônica questionará o que estará acontecendo.

Na possibilidade descartada, um corte seco já mostraria o bonitão chegando ao Rio com suas malas. Na versão que irá ao ar, porém, ele se declarará à amada:

Esse encontro, no Rio de Janeiro, só deixou ainda mais claro, para mim, que você --você, Verônica e mais ninguém nesse mundo-- é o grande amor da minha vida, a pessoa que, no fundo, eu procurei a minha vida inteira... E com quem eu quero viver até o fim dos meus dias; ao lado de quem eu quero ver a nossa menininha crescer. Que homem de sorte eu sou por ter encontrado você!

De fato, há bons sinais de que os pombinhos ficarão juntos. Os dois apareceram lado a lado nas gravações do casamento de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida), enquanto Romeu não estava nos registros. 

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito termina nesta sexta-feira (22). A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982), que é adaptado por Thereza Falcão e Alessandro Marson


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.