Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RATAZANA COM MEMÓRIA

Amor Perfeito: Gilda invoca experiência de quase morte para adotar Marcelino

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes está séria e com um laço na cabeça caracterizada como Gilda em cena da novela Amor Perfeito

Gilda (Mariana Ximenes) mandará seu advogado recorrer da decisão do juiz na novela das seis

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 7/7/2023 - 6h15

Astuta, Gilda (Mariana Ximenes) vai arrancar da própria memória um bom motivo para a Justiça lhe conceder a tutela de Marcelino (Levi Asaf) em Amor Perfeito. Ela mandará seu advogado recorrer da decisão e usar o episódio em que a criança quase morreu vítima da picada de um escorpião. O defensor apelará e incluirá até a ficha médica do garotinho na novela das seis da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 15, ela fará uma reunião com Silvio (Bukassa Kabengele) e Edvaldo (Júlio Levy) para falar sobre como reverter a decisão da guarda de Marcelino.

O advogado vai sugerir falha processual pelo fato de o juiz ter levado em conta o depoimento do órfão, que não estava previsto na audiência. Gilda afirmará que não quer só a tutela, deseja registrar o menino como seu herdeiro.

"Devagar com o andor. Na melhor das hipóteses, o que você pode conseguir é a guarda provisória do garoto, uma vez que, ao que consta, ele tem uma mãe, a tal Rosa, trapezista de circo", explicará o promotor. "Que deixou o filho na porta da irmandade quase nove anos atrás e sumiu no mundo! Nunca mais deu notícias! Bela mãe!", vai disparar a megera.

Negligência dos padres

Silvio repetirá que o ideal para a presidente do Grupo Rubião ter a guarda do menino seria ela conseguir provar que o frei Severo (Babu Santana) e os padres não têm condições de cuidar do pequeno. "Que são negligentes ou até que colocam em risco a integridade do garoto", ele exemplificará.

"Pois foi exatamente por isso que chamei os senhores aqui: eu me lembrei que, tempos atrás, o Marcelino foi picado por um escorpião e ficou no hospital entre a vida e a morte", falará a ruiva, surpreendendo os dois homens.

"O fato de o Marcelino ter sido picado pelo escorpião é muito relevante! Se a senhora tivesse se lembrado disso antes, nós podíamos ter ganho a causa logo na primeira audiência", retrucará o advogado. Ela se irritará e lembrará o defensor de que ele a fez acreditar que seria fácil ganhar o processo.

O Marcelino foi picado num sótão infecto dentro da irmandade, um criadouro de morcegos e escorpiões, ao qual ele tinha livre acesso! Se isso não é negligenciar o bem-estar de uma criança, eu não sei de mais nada! E você sabe muito bem que a Justiça tem nariz de cera, vai aonde o juiz queira.

Brinde da vitória

Edvaldo decidirá usar o argumento na apelação. "Só precisamos obter, no hospital, o prontuário do menor quando ele ficou internado lá entre a vida e a morte. Garanto que, com essa prova, a senhora vai conseguir a tutela dele", vai declarar o bacharel em Direito. Os três vão brindar, e Silvio a lembrará que será um vitória parcial.

"Desaparecida ou não, o menino tem uma mãe. E se essa tal Rosa trapezista resolve voltar, sabe Deus quando ou por quê, e reclamar o filho, você perde automaticamente a tutela", ele comentará. A partir daí, Gilda decidirá investigar o paradeiro da circense para oferecer dinheiro em troca de Marcelino.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.