Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESSERVIÇO

Amor de Mãe é detonada por briga entre Vitória e mãe biológica de Tiago: 'Péssima'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Tais Araujo como Vitória tem expressão de fúria e grita, com a boca aberta, enquanto aponta para si mesma em cena de Amor de Mãe

Vitória (Taís Araujo) se desespera com visita da mãe biológica de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2021 - 23h19

Vitória (Taís Araujo) viveu momentos de tensão quando Zenaide (Olívia Araújo) bateu à sua porta e revelou que era a mãe biológica de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) em Amor de Mãe. A cena foi detonada nas redes sociais por reforçar mitos e propagar desinformação sobre os processos de adoção no Brasil. "Um desserviço", classificaram os internautas.

A advogada entrou em parafuso com a possibilidade de perder a guarda do menino, mas também viveu uma crise de consciência já que abandonou Sandro (Humberto Carrão) no passado no folhetim de Manuela Dias.

A mulher de Raul (Murilo Benício) até deixou claro que adoção no Brasil é irreversível e que a mãe biológica não tem o direito ao arrependimento, não evitando que a sequência fosse duramente criticada no Twitter.

"Um desserviço essa trama com adoção. Reforça um dos mitos que as pessoas se agarram para não adotar, a de que a família biológica um dia vai aparecer. Isso não existe. Os processos correm em segredo de justiça. Lamentável", escreveu o jornalista Alexandro Mota.

"Péssima essa cena da mãe biológica do filho de Vitória em Amor de Mãe. As pessoas já tem muita desinformação e preconceito sobre adoção, e isso reforça que você adotando a qualquer momento pode perder para a genitora. As instituições são sérias e não dizem quem adotou", acrescentou um perfil identificado apenas como Thaís.

"A criança ficou sete anos em um orfanato, foi adotada e agora, do nada, a mãe biológica acha ela depois de um processo de adoção mega burocrático. Vamos voltar a voar", disse Lola Ferreira. "Não acho bacana quando a novela cria situações negativas para adoção. É um ato já tão difícil. Desestimular ainda mais não é legal", lamentou Alexandre Estefan.

Confira a repercussão de Amor de Mãe nas redes sociais:


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.