ANELY
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Graça (Agatha Moreira) em cena de Terra e Paixão; ela ficará arrasada após abandono no altar
Aline (Barbara Reis) terá uma semana movimentada em Terra e Paixão. Ela terá de acompanhar Caio (Cauã Reymond), o homem que ama, se preparando para o casamento com outra mulher. A dor será enorme, mas a protagonista sequer terá coragem de esboçar algum sentimento --afinal, foi ela quem dispensou o rapaz primeiro na novela das nove da Globo.
No fim, ela conseguirá se reerguer. Anely (Tatá Werneck) é quem lhe dará um empurrão, incentivando-a a se arrumar e ir para o casamento. Será lá que a moça vai rever seu amor, reconectar-se com ele e fazê-lo desistir do próprio destino. Graça (Agatha Moreira) será a mais prejudicada dessa história, ainda mais porque a ideia terá vindo de uma pessoa que dizia ser sua amiga.
A amante de Luigi (Rainer Cadete) não fará por mal. Ela terá pena da professora, que passará os dias cabisbaixa. A stripper também sabe que Caio não ama Graça. Por isso, armará todo um esquema para ajudar a roceira a impressionar o bonitão.
A moça se sentará com Lucinda (Débora Falabella) e com a própria Aline para pensar em opções. "Eu estou sem sem chão. Mas eu decidi que vou na igreja. Vocês me ajudam? Eu quero ir bem bonita e arrumada. Eu quero ir pra olhar nos olhos do Caio na hora do casamento", soltará a mocinha injustiçada.
"Aline, você vai nesse casamento linda, gloriosa! Vai deixar o Caio babando...", devolverá a camgirl, empolgada. Ela já sairá da sala da pousada com tudo em mente. Procurará Luigi e pedirá para o amante furtar um vestido na boutique justamente de Graça.
No dia do casório, Anely não só vestirá a amiga com uma roupa estonteante, como também arrumará os cabelos dela e fará uma leve maquiagem. "Você já é bonita, mas com essa transformação... Está deslumbrante", afirmará Lucinda ao ver a colega.
O trio de mulheres irá em direção ao casório logo depois, e Aline atrairá a atenção do noivo como um imã. Ele logo parará tudo e se concentrará nela. Na primeira oportunidade, chegará perto e puxará assunto. "Por que que você veio aqui bonita desse jeito, Aline? É pra me deixar doido de uma vez? Pra eu acabar com o casamento?", questionará ele.
"Eu vim olhar nos seus olhos, antes de você fazer essa asneira com a sua vida. Você pode cuidar do seu sobrinho sem ter que casar com a Graça...", argumentará a mãe de João (Matheus Assis). Caio, no entanto, lembrará que foi ela quem o apoiou a se casar e cuidar do sobrinho. Ela discordará: "Não, Caio, eu disse pra seguir seu coração. Mas eu mesma não estava seguindo o meu. Eu te amo. Não sei o que eu vou fazer sem você".
O rapaz ficará tão chocado que não conseguirá dizer nada. Ele apenas assumirá seu lugar no altar e ficará aguardando a noiva. Quando Graça se aproximar, contudo, ele terá uma revelação: "Desculpa, Graça, me perdoa. Mas eu... Eu... Eu não posso me casar com você! Graça, me perdoa... Eu não posso casar com você. De jeito nenhum", gritará ele.
Os convidados quase cairão duros. Antônio (Tony Ramos) ainda tentará impedir o filho, mas o jovem correrá para os braços de Aline e a arrastará para fora da igreja. Graça ficará no altar, destruída e humilhada.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.