Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Alto Astral: Scarlett encontra prova e Úrsula confessa falsa doença

Reprodução/TV Globo

Úrsula (Silvia Pfeifer) confessará que inventou uma doença para segurar o marido, em cena de Alto Astral - Reprodução/TV Globo

Úrsula (Silvia Pfeifer) confessará que inventou uma doença para segurar o marido, em cena de Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2015 - 5h01

O cerco se fechará cada vez mais sobre Úrsula (Sílvia Pfeifer), e sua farsa para segurar o marido está prestes a ser descoberta em Alto Astral, novela das sete da Globo. Scarlett (Monica Iozzi) encontrará um verdadeiro exame de saúde da ex-sogra, em que nenhum tumor cerebral aparece, e entregará nas mãos de Ricardo (Nando Rodrigues), filho da empresária, que irá confrontá-la. Ela confessará a armação.

A tensão de Úrsula começará quando a família fizer pressão para que ela trate da suposta doença com Marcos (Thiago Lacerda), o que já colocará em risco o falso tumor no cérebro que ela forjou com ajuda de Celso (Ricardo Pavão), seu cúmplice. A empresária recorrerá a Adriana (Totia Meireles) para trocar o resultado da ressonância magnética pedida por Marcos, e conseguirá manter a mentira.

Mas, na consulta, o vilão constatará que ela tem mesmo o tumor e aplicará uma injeção dizendo ser um tratamento experimental. Na verdade, ele tem a intenção de matá-la para ficar com parte da herança, já que ele se casou com Laura (Nathalia Dill) certo de que ela é filha de Úrsula.

Sem saber que sua vida está em risco, Úrsula passará no consultório de Adriana para falar sobre a troca dos resultados. Ela acabará colocando o exame verdadeiro em sua bolsa e partirá apressada para assistir ao filho competir em uma prova de natação. No clube, a empresária se dará conta de que ficou com o exame e jogará no lixo do banheiro. Scarlett encontrará o envelope. “Que é isso? Parece resultado de exame. É da Úrsula. Por que ela jogou isso fora?”

A patricinha ficará intrigada com o que encontrou e entregará o papel para Ricardo ao final da competição. “Tronco cerebral com padrão de sinal e anatomia conservados. Não há evidências de lesões”, lerá o nadador. “Ou seja: normal, né? Isso quer dizer que a sua mãe se curou”, concluirá Scarlett. “Não entendo. Meu pai disse que viu o exame, que nada tinha mudado, e a minha mãe não ia jogar fora no lixo do clube”, desconfiará ele.

Confissão

A cena final do capítulo previsto para ir ao ar em 21 de abril mostrará Ricardo chegando em casa na expectativa de entender o significado do exame encontrado. Ele comparará com o resultado falso, em que o tumor aparece, e confrontará a mãe.

“Nesse exame, você tá condenada, com uma doença que não tem cura. Mas nesse daqui, feito na mesma data, no seu nome, que foi encontrado no lixo do clube, você tá completamente saudável. Mãe, você está mentindo pra gente? Será que esse tempo todo você nunca teve doente? Fala mãe!”, questionará Ricardo, deixando Úrsula acuada.

Ela tentará, em vão, convencer o filho de que não sabe a procedência do exame, mas acabará cedendo e confessará a armação. “Você inventou tudo isso, não foi? Com esse doutor Celso? Tudo pro pai ficar com você? Aquela internação, você na UTI? Meu Deus! Diz que não é verdade, mãe! Diz!”, pressionará Ricardo.

“Eu posso explicar, me entenda. Uma mulher apaixonada, com dois filhos, faz qualquer coisa pra proteger a família”, responderá aos prantos. “Me perdoa, filho, me perdoa. Entende a sua mãe. Maria Inês ia destruir nossa família, fiz tudo por amor, por vocês!”, insistirá Úrsula, dando um abraço no filho, que ficará imóvel, ainda chocado com a confissão. Nas cenas seguintes, Ricardo dará uma última chance à mãe. Ele prometerá não contar nada para Marcelo (Edson Celulari), desde que ela o faça dentro de um prazo determinado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.