Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Alto Astral: Samantha foge de moto, liberta escravas e vira heroína

Reprodução/TV Globo

Samantha (Claudia Raia) passará apuros nas mãos de ditador e sairá gloriosa em Alto Astral - Reprodução/TV Globo

Samantha (Claudia Raia) passará apuros nas mãos de ditador e sairá gloriosa em Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2015 - 0h36
Atualizado em 12/3/2015 - 5h44

Samantha (Claudia Raia) vai dar a volta por cima depois de passar maus bocados nas mãos de um rei ditador do país fictício de Maktub, nos próximos capítulos de Alto Astral, novela das sete da Globo. A paranormal será obrigada a se casar com o rei e até ficará feliz com a ideia, mas descobrirá que faz parte de um imenso harém com outras mulheres de diversos países, todas mantidas reféns e à disposição de Mohammed (Igor Rickli). Em um plano arriscado, ela vai fugir com ajuda de Pepito (Conrado Caputo) e libertará as escravas, virando heroína internacional.

No capítulo que vai ao ar na próxima quinta (19), Samantha será levada para um salão e estará toda animada pensando que um quarto exclusivo e cheio de luxo está à sua espera. Ela ficará surpresa ao encontrar um local simplório e com apenas algumas almofadas jogadas. A explicação virá de Nazir, assistente do rei. “Elas são as outras esposas do rei... Bem vinda ao harém do rei Mohammed Abdullah Al Masi!”

Nesse lugar, a vidente passará a conviver com mulheres que, como ela, foram atraídas para o país na região fictícia do Reino Árabe do Sul com a promessa de um trabalho e ganharam como recompensa um casamento real. Dentre as mulheres, estará Sheila, uma brasileira que será a companhia de Samantha nos dias de confinamento.

“Eu sou fotógrafa. Me ofereceram um trabalho irrecusável, fotografar os quatro cantos do país. Aí, o rei foi me recompensar e quando vi, estava casada com ele. Nunca mais consegui ir embora”, contará a mais nova amiga. Samantha se identificará com a história, já que ela chegou ao país para ajudar a encontrar petróleo e também foi obrigada a se casar.

A fuga

O plano de fuga partirá, no entanto, de fora do harém. O fiel escudeiro de Samantha, Pepito, está prometido para casar com Layla (atriz ainda não divulgada), irmã do rei, mas decidirá explicar para a moça que é gay e que os dois nunca serão felizes. Durante a conversa, o peruano ganhará uma importante aliada para conseguir escapar.

Pepito vestirá uma burca para entrar no harém sem ser notado e contará à paranormal que a única chance dos dois é confiar no plano de Layla. No capítulo que vai ao ar no dia 20, Samantha andará pelo palácio vestida de homem, enquanto o amigo peruano seguirá com a burca, e, dessa forma, os dois conseguirão sair sem levantar suspeitas. “Arranjei um veículo pra vocês escaparem. Está lá fora. Vocês vão direto pra missão das Nações Unidas. Tenho uma conhecida lá, uma senhora suíça”, explicará a irmã do rei.

A etapa final do plano de fuga será com uma cena de ação em que a vidente sairá pilotando uma moto mesmo sem muita habilidade. “Quem disse que eu sei andar de moto? Nunca andei num negócio desses, tenho horror... Não vou subir aí! Nem morta!”, relutará. Samantha mudará de ideia quando avistar guardas vindo em sua direção e arrancará com Pepito na garupa.

Ato heroico

A notícia da fuga da dupla logo se espalhará pelo palácio e será recebida com fúria por Mohammed. Após dar uma bronca em seu assistente, ele será surpreendido com a chegada de um carro luxuoso, em cena prevista para ir ao ar em 21 de março. De dentro dele, sairá Samantha, com suas roupas ocidentais de costume e ar de triunfo.

Nazir, braço direito do rei, entrará na sala dizendo que o espaço aéreo do país está sendo invadido. E Samantha explicará calmamente em tom de vingança: “[São] Caças, majestade, das forças de paz das Nações Unidas. Eu mesma fiz a denúncia. Ou você solta todas essas mulheres que sequestrou pro seu harém, ou pode dizer adeus ao seu reino!”

A vidente aproveitará o bom momento para reerguer sua reputação e dará uma entrevista coletiva contando seu ato heroico. “Não fiz mais que a minha obrigação humanitária. Denunciei o sequestro de todas essas mulheres por esse regime bárbaro. E fiz questão de ficar aqui até o fim, pra ter certeza de que essas pobres mulheres seriam mesmo libertadas”, dirá, em transmissão que chegará outros países, inclusive o Brasil.

A cena da despedida com o rei, que deve ir ao ar em 23 de março, deixará um mistério quanto ao reencontro dos dois. “Eu e você ainda vamos nos reencontrar.  E quando isso acontecer, será para sempre!”, dirá Mohammed, deixando Samantha balançada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.