Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Alto Astral: Marcelo descobre que remédios de Úrsula são falsos

Reprodução/TV Globo

Marcelo (Edson Celulari) confrontará a mulher sobre suposta doença nos próximos capítulos de Alto Astral - Reprodução/TV Globo

Marcelo (Edson Celulari) confrontará a mulher sobre suposta doença nos próximos capítulos de Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2015 - 5h36

A farsa que Úrsula (Sílvia Pfeifer) alimentou para segurar o casamento com Marcelo (Edson Celulari) estará ameaçada. Nos próximos capítulos de Alto Astral, novela das sete da Globo, Azeitona (JP Rufino) encontrará o remédio da empresária no chão e ficará surpreso ao perceber que a cápsula está vazia. Azeitona contará a Ricardo (Nando Rodrigues), que descobrirá que toda a embalagem está vazia. Pressionada por Marcelo, Úrsula terá que mudar de médico e cairá nas mãos de Marcos (Thiago Lacerda), que quer matá-la para ficar com suposta herança de Laura (Nathalia Dill), já que acredita que ela é a mãe da mocinha.

Ricardo ficará responsável por dar o suposto medicamento para a mãe nos horários certos e, por conta disso, andará com o frasco na sua mochila. Após o treino do clube, o nadador se descuidará e a embalagem cairá no chão, espalhando algumas cápsulas por ali. Azeitona encontrará no vestiário a única que não foi descartada e guardará para entregar ao amigo. Quando o garoto estiver assistindo a um filme na casa de Sueli (Débora Nascimento) ele perceberá que não há nenhum medicamento dentro da cápsula. “Será que a mãe do Ricardo sabe que tá tomando remédio sem nada dentro?”, questionará, intrigado.

Na cena prevista para ser exibida em 13 de abril, o garoto mostrará a Ricardo o que encontrou, e o nadador vai tentar tirar a história a limpo, abrindo todas as cápsulas do frasco. Para sua surpresa, estarão vazias. “É isso que a mamãe vem tomando, pai, nada! Todas as cápsulas estavam vazias!”, dirá ele, na sequência seguinte, já dividindo o problema com Marcelo. “E isso foi manipulado na clínica desse doutor Celso! Sua mãe tá correndo um risco sério por causa da irresponsabilidade desse sujeito! Se é que isso é irresponsabilidade mesmo”, dirá o empresário, desconfiando da história mantida pela mulher. O que a família ainda não sabe é que Úrsula pagou caro para o médico inventar que ela tem um tumor cerebral, e chegou até a mentir para todos dizendo que ela permanecia na UTI em estado grave.

Marcelo irá confrontar a mulher sobre o falso remédio e ela inventará uma desculpa. “Você não pode estar pensando que eu tenho alguma coisa a ver com isso! Só pode ter sido um erro da farmácia! Vou ligar amanhã sem falta e reclamar!”, dirá ela. O marido será firme e exigirá que ela procure outro especialista. “Você vai é mudar de médico! Imediatamente! Ou nós buscamos uma segunda opinião, ou eu saio dessa casa”, sentenciará.

Nas mãos do inimigo

Sueli contará para Marcos (Thiago Lacerda) sobre a descoberta de Azeitona, e ele aproveitará a oportunidade para colocar seu plano em prática. Acreditando que a Úrsula é a verdadeira mãe de Laura (Nathalia Dill), o médico se oferecerá para fazer seu tratamento e tentará usar essa proximidade para matá-la e ficar com a herança da mulher.

“Pode ter sido só uma cápsula. Mas, Marcos, isso é bom pra gente. Se o médico da Úrsula errou, as chances dela morrer mais cedo aumentaram”, concluirá Sueli. “O que eu preciso é que o maldito tumor rompa! Chegou a hora de fazer uma visitinha pra ela”, falará o vilão.

No início, Úrsula tentará recusar a oferta do médico, na esperança de continuar enganando a todos, mas Ricardo intercederá e ela ficará sem saída. “Estava tentando convencer sua mãe a se tratar comigo. Ela é mãe da minha mulher. Estou disposto a me dedicar de corpo e alma à recuperação dela. Mas, infelizmente, ela não quer”, contará Marcos. “Mãe, você pode até continuar com o doutor Celso [Ricardo Pavão], mas vai ter que se consultar com o Marcos!”, dirá Ricardo, decidido. “Você vai, mãe. Nem que tenha que te levar amarrada!”, finalizará.

Ela ainda tentará um apelo desesperado diante dos filhos, mas Liz (Debora Rabecchi) e Ricardo ameaçarão interditá-la, caso insista no tratamento com Celso. “Quer que a gente peça ao juiz para te interditar? Se é isso, a gente faz. Porque levar a sério um médico que te manda um frasco de cápsulas vazias. É caso de interdição!”, falará o nadador.

Abandonada

Com o cerco se fechando, o cúmplice de Úrsula ficará com medo de seguir com a mentira. “Se o seu marido desconfiar de mim e começar a Investigar, vai descobrir coisas. Isso não é nada bom”, concluirá Celso. "Ninguém vai investigar nada! Você está a salvo, quem tem que se preocupar sou eu. Tive que aceitar a proposta do Marcos Bittencourt. Agora não sei o que fazer. Se ele me examina, faz exames, estou perdida!”, dirá ela.

O médico decidirá abandonar o plano de Úrsula e cobrará pelo serviço prestado. “Eu fiz o que pude. Dei até um jeito de te atender aqui, em Nova Alvorada, uma vez por semana, mas agora você está por sua conta. E os meus honorários? Faço questão de receber.”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.