Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amor à Vida

Aline e Ninho tentam matar César, mas Paloma chega na hora ‘H’

CYNTHIA SALLES/TV GLOBO

Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré) em cena de Amor à Vida, da Globo  - CYNTHIA SALLES/TV GLOBO

Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré) em cena de Amor à Vida, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/12/2013 - 1h48

Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré) vão planejar matar César (Antonio Fagundes) asfixiando o médico com um travesseiro, mas Paloma (Paolla Oliveira) chegará de surpresa na casa junto com Lutero (Ary Fontoura) e Rebeca (Paula Braun). O que Ninho nem imagina é que a secretária também quer se livrar dele e fugir sozinha.

A interesseira resolve planejar o crime e a fuga após sentir que o médico está cada vez mais desconfiado dela.

“Ele não falou nada porque ainda não tem certeza. E tem mais: o babaca é apaixonado por mim. Enfim, eu não sei exatamente o que se passa na cabeça dele. Mas que ele está desconfiado, ele está. E a qualquer momento, a situação pode mudar”, diz Aline.

“Mudar como, Aline? A gente já arrancou um dinheirão dele. Passou um monte de imóveis para o seu nome”, responde Ninho.

Assassinato

Certa de que o marido é vingativo e pode se virar contra ela, Aline pede para Ninho matar o ex-presidente do San Magno com o próprio travesseiro. No entanto, ela também compra um punhal feito para pescadores abrirem peixes.

“Eu estou com tudo bem planejado. Se comprovarem o assassinato, a gente bota a culpa em outra pessoa”, diz Aline.

“Em outra pessoa quem? Quem?”, questiona o artista.

“Eu ainda estou planejando isso. Fica tranquilo”, diz ela, que decide ir à cidade, deixando o marido sozinho, o que desperta ainda mais sua desconfiança.

César ouvirá três batidas de portas do carro e chegará à conclusão de que tem alguém com sua mulher. Ele pensa: “Mas não pode ser. A Aline me ama, ela sempre me deu provas do seu amor. Eu não vou conseguir suportar isso! Não vou suportar”.

Outros planos

Enquanto Aline vai a uma agência de viagem comprar uma passagem só de ida para a Bélgica, na primeira classe, Ninho arma a fuga dos dois para o Peru.

Outra pista dada pelo autor Walcyr Carrasco de que Aline pode matar Ninho é que ela se informa com seu advogado sobre o que lhe aconteceria se ela matasse um bandido que invadisse a sua casa.

“Se um ladrão entrar e tentar matar o meu marido, mas por um golpe de sorte eu matar o ladrão, o que acontece? Eu vou presa?”, questiona ela.

“Claro que não. É legítima defesa”, esclarece Jonas (João Cunha).

Na volta para a casa, Aline e Ninho discutem o assassinato de César. Logo que chegam, ambos vão entrar no quarto do médico. Quando o crime está prestes a acontecer, os dois ouvem a voz de Paloma chamando o pai.

“Paloma, que surpresa! A gente já está indo aí. Vem, meu amor, a Paloma chegou”, grita Aline, fazendo sinais para Ninho desistir.

Visita inesperada

A secretária é irônica com Paloma, dizendo que ela sempre aparece sem avisar. Paloma e Lutero apresentam Rebeca.

“Pelo jeito trouxeram uma junta médica. Estou curioso, que vieram fazer aqui? Há mais alguém?”, questiona César.

“Só nós três, pai”, diz Paloma.

“Foi o que eu pensei. Sabe, a minha sensibilidade está se desenvolvendo, não são simplesmente os sentidos, mas a capacidade de perceber quando há mais alguém num ambiente. Que acha disso, Lutero?”, fala César.

“Eu já li muitos relatos de pessoas que perdem a visão ou ficam confinadas em lugares sem luz. Parece que, além de desenvolver os sentidos, elas criam uma percepção fora do comum pra sentir a presença de outras pessoas”, responde Lutero.

“O César às vezes sente a presença de algo, ou de alguém próximo dele. Eu acho que é um espírito”, comenta Aline.

Os médicos se olham pensativos e começam a falar sobre a medicação que Rebeca vai administrar em César por conta do diabetes. Eles explicam que ela ficará uns dias com o casal para ensinar a secretária a aplicar a injeção subcutânea no marido.

Aline finge receber bem Rebeca e fica aflita até o meio da noite, quando vai ao encontro do Ninho e pede para ele sumir por uns dias. 

Essa sequência será exibida em Amor à Vida entre os dias 13 e 15 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Pedro Bial participa de Amor à Vida para anunciar Valdirene no BBB

Amarilys se reaproxima de Niko, rapta bebê e foge para Angra

Leila morre como uma tocha humana; Nicole ajuda Thales a salvar Natasha

Após levar fora de Thales, Leila coloca fogo na mansão de Nicole

Paloma e Bruno vão tentar dar um irmão a Paulinha


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.