Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAVESSIA

Alexandre Nero aceita papel repetido na TV, mas rejeita 'novo Comendador'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Alexandre Nero caracterizado como seu personagem em Travessia

Alexandre Nero vai reviver o advogado Stênio em Travessia dez anos depois de Salve Jorge

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2022 - 6h35

Os fãs do comendador José Alfredo, de Império (2014), podem perder as esperanças de ver uma volta dele à TV. Apesar de ter aceitado reviver Stênio de Salve Jorge (2012) em Travessia dez anos depois, Alexandre Nero declara que rejeita a ideia de interpretar novamente o seu personagem mais famoso. "Não precisa refazer. Todo mundo fala dele o tempo todo, não", pede Nero, às gargalhadas.

No ar em A Favorita (2008), de João Emanuel Carneiro, no Vale a Pena Ver de Novo, o ator foi alçado ao estrelato pelas mãos de Aguinaldo Silva, que deu a ele o seu primeiro protagonista. O sucesso foi tanto que a morte do Comendador no último capítulo gerou uma tremenda comoção entre os telespectadores.

"Acho que já deu, né? Eu tenho vontade de refazer o personagem de Filhos da Pátria [série de 2017], por exemplo, que não tinha esse tempo cronológico. O Stênio tem uma passagem de tempo de dez anos. Era um cara de 35, 40 anos. Agora, tem entre 45 e 50. É um outro personagem", explica Nero.

Em Travessia, Stênio deixou de ser apenas coadjuvante para ganhar ares de protagonista ao lado de Helô (Giovanna Antonelli), que também volta uma década depois. Se em Salve Jorge, a trama dos personagens se resumia basicamente às tretas do casal, agora, eles terão importância no núcleo central da próxima novela das nove da Globo.

"A vida começa a ficar mais complexa quando você tem 50 anos. Acho que é mais curioso assim, acho que fica mais rico para o personagem. Stênio, agora, está participando da trama mais séria, mais dramática. Os personagens são os mesmos, mas acho que, como qualquer pessoa, tem as suas as suas mudanças. O Alexandre não é mais o mesmo depois de 10 anos", diz Nero.

No novo folhetim de Gloria Perez, Helô acabou de assumir uma nova delegacia, a de crimes digitais. Já Stênio virou sócio de Laís (Indira Nascimento) em um escritório de advocacia e se dedica a libertar os presos que a ex-mulher luta para prender. Os dois viverão brigando.

No início da próxima novela das nove, Helô procurará Creusa (Luci Pereira) e pedirá que ela volte para trabalhar em sua nova casa, no Rio de Janeiro. A doméstica também trabalhava com a delegada em Salve Jorge. Nos primeiros capítulos, Creusa estará morando em São Luís, no Maranhão. Madrinha da protagonista Brisa (Lucy Pereira), ela pedirá ajuda à patroa quando a afilhada for vítima de fake news.

"Em Salve Jorge, o casal ficava muito restrito à relação dele e passeava muito pouco por outras áreas. Nessa novela eles estão absolutamente inseridos na história central, e a parte profissional dos dois vem muito forte, tão forte quanto a parte afetiva. O público guardou muito no coração esses personagens a ponto de passar dez anos falando neles. Então, em vez de criar uma delegada e um novo advogado para essa história --em que eles eram absolutamente necessários para que a novela fosse contada-- achei que seria muito bacana trazer o casal de novo", explica a autora.

Travessia, que estreia em 10 de outubro no lugar de Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.