Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Além do Tempo tem mortes, redenção de vilã e final espírita

Reprodução/TV Globo

Paolla Oliveira (Melissa) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Paolla Oliveira (Melissa) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 5/1/2016 - 7h35

Depois dos desfechos trágicos da primeira fase, os personagens de Além do Tempo, novela das seis da Globo, aproveitarão a segunda chance de vida e terão finais felizes com ajuda dos anjos que os acompanham. A exceção ficará por conta de Pedro (Emílio Dantas), que morrerá com um tiro de Melissa (Paolla Oliveira) após sequestrar Alex (Kadu Schons) e tentar matar Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso). Alberto (Juca de Oliveira) também morrerá nas cenas finais. Ele cairá da escada antes de conseguir pedir perdão à filha por ter forjado sua própria morte para se vingar de Vitória (Irene Ravache).

Pedro reproduzirá a cena que encerrou a encarnação do século 19 e levará Lívia e Felipe para a beira do mesmo penhasco em que os mocinhos morreram. Melissa tentará evitar a morte do casal, mas ele conseguirá jogar os dois, que serão salvos por Ariel (Michel Melamed).

Emília (Ana Beatriz Nogueira) vai se recuperar do acidente de carro e fazer as pazes com a mãe depois de passar anos alimentando mágoa por causa da mentira de Alberto. “Deus teve misericórdia de nós, mãe. Apesar de tantos anos perdidos em ódio, estamos juntas”, dirá a empresária. Bernardo (Felipe Camargo) a pedirá em casamento em seguida.

Vitória (Irene Ravache) encontrará Alberto caído próximo à escada e conseguirá ouvir as últimas palavras do ex-marido. “Diz a Emília que se Deus me permitir eu vou olhar por ela, que eu a amo. Do meu jeito torto, eu a amo muito”, falará.

Para arrematar a história com o tema espírita que costurou toda a trama, os personagens se reencontrarão em uma festa com roupas de época em que lembrarão por instantes do encontro na encarnação passada. Em seguida, todos aparecerão vestindo roupas brancas na confraternização.

Confira mais finais de Além do Tempo:

reprodução/tv globo

Emílio Dantas (Pedro) em cena de Além do Tempo; vilão morrerá após tentar se vingar

Pedro sequestra Alex

Enlouquecido e com sede de vingança, Pedro sequestrará Alex e fará o garoto enviar uma foto para a mãe em que os dois aparecem felizes dentro da cabine de um jatinho. Felipe sairá em disparada para recuperar o filho e jogará o carro na frente do avião para impedir a decolagem. O mocinho finalmente perderá linha e dará um soco na cara do rival. “Nunca mais. Nunca mais se aproxime do meu filho”, dirá ele.

reprodução/tv globo

Rafael Cardoso (Felipe) e Alinne Moraes (Lívia) em cena da queda do penhasco na 1ª fase

Casal jogado do penhasco

Depois de falhar no sequestro, Pedro tentará convencer Melissa a matar Felipe e Lívia. Diante da negativa dela, partirá mais uma vez para o ataque. Ele aproveitará que o casal estará passeando próximo ao despenhadeiro para aparecer de surpresa e, armado, ordenar que eles andem até a beira do precipício. A ex-mulher do vinicultor aparecerá para tentar impedir a tragédia, mas Pedro empurrará o casal mesmo assim. Melissa, então, atirará no vilão e o matará.

Assim como no fim da primeira fase, o casal cairá abraçado no mar, mas a intervenção do anjo Ariel mudará o rumo da história. Sem que Lívia e Felipe vejam, ele os resgatará. Mestre (Othon Bastos) explicará que o milagre foi permitido por causa das orações do menino Alex.

reprodução/tv globo

Julia Lemmertz em cena de Além do Tempo; Doroteia se casará com empresário rico

Melissa perdoada e Doroteia rica

Doroteia (Julia Lemmertz) terá seu final feliz ao lado de um ricaço, com quem se casará e morará no Rio de Janeiro. Melissa aparecerá entrando com a mãe e o padrasto no jatinho e deixando Alex aos cuidados de Lívia e Felipe. A vilã aparecerá novamente na cena final durante a festa de confraternização. Ela chegará tímida e será bem recebida pelo vinicultor, que fará um brinde à família unida.

Encontros e reencontros

Anita (Letícia Persiles) vai se render ao amor e se casar com Afonso (Caio Paduan), enquanto Roberto (Rômulo Estrela) viajará o mundo atendendo pessoas carentes. Salomé (Inês Peixoto) conseguirá fazer Massimo (Luis Melo) se interessar por ela, e os dois se casam, repetindo a união da primeira encarnação. Rosa (Carolina Kasting) reconhecerá as mudanças de Bento (Luiz Carlos Vasconcelos), reatará o casamento e ficará grávida do segundo filho. Vitória reconhecerá a parceria e amizade de Zilda (Nívea Maria), sua fiel escudeira no século 19, e a convidará para morar na mansão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.