Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Além do Tempo: Lívia procura Vitória para saber sobre passado de Emília

Reprodução/TV Globo

Alinne Moraes (Lívia) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Alinne Moraes (Lívia) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 8/12/2015 - 7h27

Depois de descobrir que Vitória (Irene Ravache) é sua avó, Lívia (Alinne Moraes) a procurará para saber mais sobre o passado de Emília (Ana Beatriz Nogueira). Ela perguntará à viúva sobre a filha que supostamente está morta para tentar entender quem está mentindo na história. Lívia e Emília não sabem que Alberto (Juca de Oliveira) inventou que a filha morreu para se vingar de Vitória.

Assim como na encarnação do século 19, Lívia terá cada vez mais afinidade com Vitória e não conseguirá manter a distância orientada pela mãe. Emília pedirá que a filha não procure mais a avó, mas a sommelier estará decidida a descobrir a verdade sobre o passado das duas.

Lívia aproveitará que Vitória comentou sobre sua filha para tocar no assunto. “Nem sei como lhe falei dela. É um assunto tão doloroso pra mim. Um dia você vai ser mãe, Lívia. E vai ser uma ótima mãe! Não sei se estarei viva, se terei o prazer de ver esse momento. Por isso vou lhe dizer agora. Não há nada, nem ninguém que justifique o abandono de um filho”, falará Vitória. “Mas a sua filhinha morreu, não é isso? Perdão! Estou sendo tão invasiva”, continuará a sommelier.

Vitória se emocionará ao lembrar da Emília ainda criança. "Pouca gente sabe que tive uma filha e que ela morreu. Mili tinha só sete anos. E era tão linda. Emília, como sua mãe. Cheguei a pensar que Deus mandou uma outra Emília para me punir. Uma dessas coincidências inexplicáveis", comentará. Ela se sentirá à vontade para mostrar a Lívia uma foto de Emília guardada dentro de um broche. “Nunca mostrei pra ninguém, Lívia. Morreu de pneumonia, aos sete anos, por minha culpa. Longe de mim. Longe da mãe dela. Sou um monstro. A roda da vida não para. E nem volta atrás. E aí só resta o remorso, a amargura, o arrependimento”, lamentará.

Comovida, Lívia dirá que não acredita na culpa de Vitória, que se recusará a contar que fugiu para viver uma paixão e abandonou marido e filha. “Soube que mandou rezar uma missa há pouco tempo pela sua filha. E me deu vontade de vir lhe dar um abraço”, dirá Lívia, no fim da conversa. “Foi bom conversar com você, minha querida. Você me faz bem, Lívia. Algo de bom eu fiz pra merecer sua amizade”, responderá Vitória.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.