Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Pesquisa da Globo

Telespectador reprova favela, humor e horário tardio de A Regra do Jogo

Reprodução/TV Globo

Julia Rabello, Marcos Caruso e Marcello Novaes em cena: núcleo cômico foi gongado - Reprodução/TV Globo

Julia Rabello, Marcos Caruso e Marcello Novaes em cena: núcleo cômico foi gongado

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/12/2015 - 6h03

A Globo realizou na semana passada uma nova pesquisa com grupos de telespectadoras para avaliar a recepção de A Regra do Jogo. Foi a segunda pesquisa do gênero com a novela. O normal é apenas uma. A emissora queria saber o que está funcionando, se os novos casais da trama estão sendo bem aceitos e o que precisa mudar para que a produção decole, agora que não tem mais a incômoda concorrência de Os Dez Mandamentos, da Record. 

A emissora descobriu que a novela de João Emanuel Carneiro evoluiu muito desde a última pesquisa, há dois meses. Mas o público ainda não engole seu núcleo de humor e a favela em que boa parte da trama é ambientada. As telespectadoras ouvidas pela Globo reclamaram que os acontecimentos no Morro da Macaca e na cobertura da família de Feliciano (Marcos Caruso) são muito repetitivos. Não aguentam mais do mesmo.

O público também reclamou do horário tardio de A Regra do Jogo. Quer que a novela das nove volte a ser das nove, e não das nove e meia. Na verdade, a novela das nove costumava começar entre 21h10 e 21h20, mas passou a ter início às 21h30, ou até mais tarde, justamente para fugir do confronto direto com Os Dez Mandamentos. Com o fim da saga bíblica, voltou para as 21h15.

No geral, a novela é alvo hoje menos reclamações do que em setembro _fato que o crescimento no Ibope (a novela teve média de 29 pontos na semana passada) já indicava. Há pouco mais de dois meses, as telespectadoras sentiam falta de romances e estavam confusas diante de personagens indefinidos, como os protagonistas Romero (Alexandre Nero) e Zé Maria (Tony Ramos).

Dos casais, agora há torcida para que Romero e Atena (Giovanna Antonelli) fiquem juntos. Também foram aprovados os novos pares formados por Renata Sorrah e Oscar Magrini (uma paixão entre patroa e guarda-costas) e por Carmo Dalla Vecchia e Maeve Jinkings, a Domingas (um conto de fadas entre um homem misterioso, que apareceu do nada, e uma mulher sofrida, que até outro dia apanhava do marido). Os novos mocinhos, Dante (Marco Pigossi) e Lara (Carolina Dieckmann), também ganharam a simpatia das telespectadores.

Até a trama policial envolvendo a facção conquistou a audiência. As telespectadoras estão gostando de ver Tony Ramos fazendo um bandidão e elogiaram sua atuação.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de A Regra do Jogo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.