Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Além do Tempo: Bernardo descobre que é filho do ex-marido de Vitória

Reprodução/TV Globo

Felipe Camargo (Bernardo) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Felipe Camargo (Bernardo) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/11/2015 - 7h21

Bernardo (Felipe Camargo) descobrirá detalhes sobre seu passado nos próximos capítulos de Além do Tempo, novela das seis da Globo, e ficará chocado ao saber que foi sequestrado ainda bebê. O escritor é filho de Guillermo Ventura, mas nasceu antes de o empresário se casar com Vitória (Irene Ravache).

Depois de vasculhar os arquivos do orfanato, Bernardo conseguirá saber o nome de sua mãe biológica, Gabriela Sartorini, e encontrará a casa de uma velha amiga dela. “A Gabriela sofreu tanto!  Homem casado, não podia dar boa coisa. Não é bom remexer no passado”, dirá a mulher, com medo de que Bernardo escreva sobre o assunto em seu livro. Ele garantirá que não é essa sua intenção, e ela mostrará algumas fotos antigas.

Em uma das imagens, Bernardo verá sua mãe, que foi rainha da uva da cidade, ao lado de Guillermo. “Ele foi até prefeito de Belarrosa. Doutor Guillermo Ventura, já ouviu falar? Um homem poderoso, todo mundo achando que ele era uma pessoa de bem, pois engravidou a Gabriela, ela toda apaixonada, ele jurando que ia se separar da mulher oficial, a dona Mariinha”, contará a mulher.

No entanto, ela revelará ainda que a mulher traída de Guillermo contou com a ajuda de Luís (Carlos Vereza) para invadir o hospital e sequestrar Bernardo ainda recém-nascido. “Vi quando a mulher do prefeito pegou o menino, toda disfarçada, e levou ele embora. Dizem que o filho dela, o Bento Ventura[Luiz Carlos Vasconcelos], descobriu ela morta pouco depois. Era um menino ainda. Mais tarde o doutor Guillermo casou com uma carioca linda, nem sei se ainda tá viva. Vitória. Acho que ela nunca soube de nada, coitada”, lembrará ela.

“Uma coisa é verdade, ele [Guillermo] nem soube pra onde levaram o menino. Procurou por ele durante um tempo enorme, depois desistiu. A dona Maria Benvinda morreu de desgosto, era o que diziam na época”, contará ainda.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.