Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NINGUÉM ENTENDEU

Além da Ilusão derrapa feio: Assassina, Úrsula é solta e causa indignação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bárbara Paz como Úrsula em Além da Ilusão; ela está sentada, olhando para cima com cara de choro e piedade

Úrsula (Bárbara Paz) em Além da Ilusão; vilã conseguiu liberdade provisória na novela das seis

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 20h23

Úrsula (Bárbara Paz) foi presa e solta no penúltimo capítulo de Além da Ilusão. Apesar de ser denunciada por Joaquim (Danilo Mesquita) como assassina e apontada por testemunhas como a sequestradora do bebê de Heloísa (Paloma Duarte), a vilã ganhou liberdade provisória. A derrapada da novela das seis da Globo causou indignação em parte do público.

Ao surgir de maneira icônica, no final do capítulo, para aprontar contra Davi (Rafael Vitti), a megera levantou discussão sobre a história mal contada, principalmente porque Onofre (Guilherme Silva), até então suspeito pelo assassinato que mandou a megera para atrás das grades, passou longos dias no xadrez, mesmo sem flagrante.

Nas redes sociais, parte do público ficou sem entender ao ver a malvada entrando em ação. "Não entendi a Úrsula fora da prisão. Ela matou alguém", escreveu Lilian Neves no Twitter. "Sem lógica demais Úrsula conseguir liberdade provisória no mesmo dia que foi presa", ressaltou Rodrigo Derick na mesma plataforma.

Outros internautas ficaram com raiva ao ver a víbora solta como assassina e sequestradora, enquanto Emília (Gaby Amarantos) paga seus delitos no xilindró por aplicar golpes no cassino. "Emília pegou cinco anos. Úrsula ganhou liberdade provisória. Isso infelizmente retrata a realidade das leis. A mulher pobre e negra com um crime é presa, e a branca com um assassinato nas costas, livre", publicou Sérgio Santos nas redes.

Alguns telespectadores, no entanto, comentaram que se tratam de situações diferentes. "Úrsula irá responder ao processo em liberdade, assim como Emília também respondeu", explicou Alessandra Feitosa no Twitter, referindo-se ao fato de que Emília ter sido condenada e Úrsula precisará aguardar julgamento.

Confira as reações:

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.