Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA MOCINHA?

Alanis Guillen ganha espaço com mergulho de Mania de Você em tráfico humano

FABIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Alanis Guillen está caracterizada como Michele na novela Mania de Você, da Globo

Alanis Guillen interpreta Michele em Mania de Você; personagem ganha espaço e novo par romântico

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/10/2024 - 6h15

Mania de Você vai mergulhar em um assunto espinhoso: o tráfico humano. O público já viu o tema no enredo de Salve Jorge (2012), com o sofrimento de Morena (Nanda Costa). Agora, Alanis Guillen ganhará mais espaço na novela das nove da Globo. Sua personagem, Michele, irá para Portugal em busca de uma vida melhor com o namorado, Cristiano (Bruno Montaleone), mas os dois acabarão reféns de uma quadrilha internacional que escraviza estrangeiros.

Tudo isso estava previsto na história criada por João Emanuel Carneiro. Os dois atores, inclusive, começaram a gravar a novela em Lisboa para aproveitar a viagem da equipe técnica e do diretor Carlos Araujo, que rodavam por lá as cenas de Rudá (Nicolas Prattes) e Filipa (Joana de Verona).

Só que o sofrimento de Michele será reduzido, já que Mania de Você precisa aliviar o enredo sombrio e trazer mais luz à história. Assim como Rudá, ela e Cristiano vão trabalhar no bar português com figurinos eróticos para atender mesas. Eles tentarão fugir dos traficantes, mas estarão sem seus passaportes e acabarão negociando um acordo com os criminosos em seguida.

Eles aceitarão uma missão para poderem voltar ao Brasil. O casal vai levar uma encomenda para a Espanha sem saber do que se trata. Cristiano acabará preso pela polícia e livrará a cara da amada. Ela voltará para a casa aos prantos e acusará Iberê (Jaffar Bambirra) de destruir a vida do seu amado.

Um novo amor para Michele

Será aí que a coisa mudará de figura. Ela começará a trabalhar com Daniel (Samuel de Assis), o arquiteto que projetou o resort Albacoa. O romance entre os dois personagens também estava previsto, mas ganhará uma dose extra de amor e emoção.

Michele tem perfil da mocinha honesta e sofredora, além de Alanis ter experiência como protagonista. A personagem não é pistoleira como a irmã e encarou o drama da perda do pai e do despejo.

Cenas estão sendo reescritas e um tom arrebatador é buscado para fisgar o público que não comprou a história de amor de Rudá e Viola (Gabz). Cogita-se que o casal vai ser testado e pode roubar o protagonismo. Daniel entrará em cena na primeira semana de novembro. Depois, Cristiano voltará a Angra dos Reis (RJ) para o triângulo amoroso ser formado de fato.

Muitas decisões estão sendo tomadas nesta semana para mudar o rumo de Mania de Você. Desde que a Globo obteve os resultados do primeiro grupo de discussão sobre a novela, a ordem tem sido mexer no que for preciso para tornar a trama mais atraente em todos os sentidos. 

O que estava previsto pode ser adiantado, assim como não está descartado enxertar mais personagens e novas tramas para açucarar e tornar a saga palatável aos olhos de quem deve consumi-la: o telespectador.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Mania de Você.

Mania de Você é escrita por João Emanuel Carneiro, e a direção artística é assinada por Carlos Araujo. A previsão é que a novela fique no ar até o final de março do ano que vem, quando a Globo estreará o remake de Vale Tudo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 17/1 a 1°/2

Sexta, 17/1 (Capítulo 113)
Mércia acusa Viola de querer se vingar de Luma e Mavi. Rudá finge surpresa quando Luma lhe conta que Viola está viva. Berta percebe que Fátima não confia em Ísis. Fátima deixa claro para Robson que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.