Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Haja Coração

Adônis descobre segredo de seu passado com a mãe; saiba qual é

Reprodução/TV Globo

José Loreto (Adônis) em cena de Haja Coração; personagem descobre que foi abandonado - Reprodução/TV Globo

José Loreto (Adônis) em cena de Haja Coração; personagem descobre que foi abandonado

REDAÇÃO

Publicado em 14/10/2016 - 7h02

O jeito revoltado de Adônis (José Loreto) e a rejeição que sente pela mãe terão o motivo revelado na reta final de Haja Coração. O rapaz, que acreditava ter sido adotado por Nair (Ana Carbatti), descobrirá que é filho biológico dela e foi entregue para adoção ainda bebê. Arrependida, a professora conseguiu ter o filho de volta quando os pais adotivos dele morreram, e aproveitou para criar também os irmãos Apolo (Malvino Salvador) e Larissa (Marcella Valente).

O segredo do passado de Nair será revelado quando um antigo vizinho de Maurício e Neusa, pais adotivos de Adônis e biológicos de Apolo e Larissa, se mudar para o bairro. O homem reconhecerá a professora e dirá que lembra dela de um encontro na delegacia. Intrigado, Adônis questionará Gabriela, mulher de Nilton, que revelará parte da história.

"Deve ter sido duro para a sua mãe, né? Dar um filho para adoção e depois se arrepender. Só na delegacia que ela entendeu que não podia recuperar o filho, que já tinha sido adotado por aquele casal que morava na Saúde", deixará escapar a mulher.

Em seguida, Adônis confrontará a mãe para saber a verdade. "Ela disse que você teve um bebê que não quis, deu para a adoção. Mas depois fez um escândalo com o casal que adotou. E eles chamaram a polícia!", contará ele a Nair. Sem ter mais como manter o segredo, a professora explicará que engravidou de um alemão na juventude, durante o carnaval, com quem nunca mais teve contato, e que uma depressão pós-parto fez com que ela entregasse o bebê para a adoção.

"Depois de um tempo eu voltei para a faculdade. Estava péssima, abatida. Foi aí que uma professora psicóloga percebeu meu estado. Ela me ajudou a entender o que tinha acontecido comigo. Me tratei e aí comecei a amar aquele bebê. Quer dizer, eu sempre amei, mas não conseguia ver isso. Quando fui atrás do bebê no abrigo, ele já tinha sido adotado. Fiquei sem chão. Me sentia culpada. Que tipo de pessoa rejeita o próprio filho?", lembrará.

Adônis insistirá em saber qual dos três é o filho biológico de Nair, mas ela seguirá contando a história. "Descobri quem tinha adotado, fui no endereço. Só queria ver meu bebê. Olhar para a ele, dar um beijo, nem que fosse pela última vez, mas não me deixaram. Claro, quando o bebê vai para adoção, a mãe biológica perde o direito. Um dia fiquei sabendo do acidente: que os dois filhos que o casal já tinha e mais o meu bebê ficaram órfãos. Corri na hora para o abrigo. E quando vi vocês tão unidos, o Apolo protegendo os irmãos menores... Percebi que precisava adotar os três. Que tinha a chance de reparar meu erro protegendo os dois que perderam os pais biológicos. E foi a melhor coisa que eu fiz. Ganhei mais dois filhos, que eu amo de paixão", contará.

Nair ganhará o apoio de Apolo e Larissa, mas Adônis entenderá que ele foi o filho rejeitado e ficará abalado. "Sou eu, né? Pode dizer! Eu sou o filho que você rejeitou! Claro! Por isso eu sempre senti, aqui dentro, que tinha alguma coisa errada entre a gente. Que era difícil para mim te chamar de mãe. Você não quis ser a minha mãe. Me jogou fora", disparará ele. A sequência vai ao ar a partir da próxima quinta-feira (20).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.