Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRINCESA DO EGITO

Novela Reis: Nebset espalha o terror em ritual e deixa Salomão aos seus pés

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Priscila Ubba caracterizada como Nebset em Reis

Nebset (Priscila Ubba) em Reis; princesa egípcia vai ser responsável por ruína do marido

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2023 - 21h20

Nebset (Priscila Ubba) vai espalhar o terror com rituais nos próximos capítulos de Reis. A nobre levantará um altar para as divindades do Egito dentro de Jerusalém, despertando de vez a ira do Deus de Israel. Salomão (Guilherme Dellorto), porém, estará tão cego que cederá aos apelos da mulher --sendo amaldiçoado na novela bíblica da Record.

O todo-poderoso cedeu aos apelos do filho de Davi (Petrônio Gontijo), que ofereceu mais de mil bois em sacrifício no folhetim de Cristiane Cardoso. O monarca foi abençoado não só com sabedoria, mas também com riquezas como nenhum outro homem na Antiguidade.

O personagem de Guilherme Dellorto, no entanto, vai trair a aliança com Deus nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (24).

Salomão vai ignorar até mesmo os seus conselheiros para fazer as vontades de Nebset. Ela ameaçará voltar para o Egito se for proibida de prestar homenagem às suas divindades --criando uma crise diplomática com o faraó Siamun (Gustavo Ottoni).

Para evitar um conflito com uma das maiores nações da Antiguidade, o rei vai até mesmo pedir de joelhos para que a companheira não volte para casa do pai.

Nebset existiu na Bíblia?

A Bíblia Cristã não traz registros de uma Nebset, mas menciona uma princesa egípcia que se casou com Salomão no 11º capítulo do livro de Reis. "O rei se casou com muitas mulheres estrangeiras, além da princesa egípcia. Muitas delas vieram de nações onde se adoravam ídolos", diz o texto sagrado.

De acordo com as escrituras, o casamento da nobre com o filho de Davi foi responsável pela ira divina. O Deus de Israel permitiu a ascensão de um edomita que viria a se tornar um dos principais adversários de seu povo --Hadade (Renan Monteiro).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 29/4 a 7/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de um costume das estrangeiras. Com Jerusalém em festa, Salomão fala sobre a sabedoria.
Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.