Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TCHAU, SALOMÃO

Quando termina a novela Reis? Atual temporada já tem data para sair do ar

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis; governo dele vai entrar em decadência após traição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2023 - 20h20

A atual fase de Reis, intitulada de A Sucessão, já entrou em suas últimas semanas. A história de Salomão (Guilherme Dellorto) vai ser substituída pela reprise de Jezabel (2019), que volta ao ar no próximo dia 20. O folhetim bíblico nunca foi reprisado e conta a história da princesa fenícia, interpretada por Lidi Lisboa, que levou o Reino de Israel à decadência.

Com 80 capítulos, Jezabel não foi exatamente um sucesso de público e de crítica em sua exibição original. A trama foi uma das menores audiências da Record nos últimos anos, à frente apenas da problemática Vitória (2015).

A personagem de Lidi Lisboa se casa com rei Acabe (André Bankoff), manipulando-o para assumir informalmente o trono. Ela, porém, enfrenta a resistência do profeta Elias (Iano Salomão) --conhecido por ascender aos céus em uma carruagem de fogo.

Jezabel vai enfrentar um período bastante complicado para a televisão aberta, em que é mais difícil prender o público no sofá. A proximidade do verão, com as temperaturas mais altas, leva as pessoas para as ruas –assim como as festas de final de ano.

Reis, em sua décima temporada, voltará apenas no primeiro semestre de 2024. A Record também produz uma terceira versão sobre a personagem bíblica Ester, provisoriamente chamada de A Rainha da Pérsia. Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo e diretora de Dramaturgia, já entregou todos os capítulos.

Qual a próxima temporada de Reis?

A próxima fase de Reis é chamada de A Decadência, mostrando o fim melancólico do governo de Salomão. Ele é castigado por Deus por se casar com mulheres que adoram ídolos, perdendo parte do seu reinado. Jeroboão (Vitor Novello) vai liderar uma revolta que reunirá dez das doze tribos contra o filho de Davi (Petrônio Gontijo).

Assistir Reis ao vivo

O sinal da Record é gratuito, mas a emissora também oferece a opção para o telespectador assistir a sua programação ao vivo pelo Playplus. O serviço de streaming oferece planos a partir R$ 15,90, com benefício de 14 dias grátis. Os episódios completos ficam disponibilizados na plataforma.

Capítulo de Reis agora

A Univer Vídeo, plataforma de streaming da Igreja Universal do Reino de Deus, também oferece em seu catálogo a novela Reis. Os planos partem de R$ 21,90.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 29/4 a 7/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de um costume das estrangeiras. Com Jerusalém em festa, Salomão fala sobre a sabedoria.
Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.