Novela das nove
Reprodução/TV Globo
Alexandre Nero (Romero Rômulo) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 3/9/2015 - 18h50
Atualizado em 5/9/2015 - 5h05
Romero Rômulo (Alexandre Nero) será responsável por dois assassinatos a sangue frio em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ele não vai matar, mas informará aos chefes da organização criminosa da trama sobre uma denúncia feita por um ex-detento a um jornalista. O advogado conseguirá pegar um pen-drive com a gravação da entrevista da testemunha revelando nomes de homens que comandam a facção e dará as coordenadas para que o delator e o repórter sejam capturados e eliminados.
Dante (Marco Pigossi) será avisado pelo jornalista que conseguiu uma entrevista de Dênis (Amaurih Oliveira) contando detalhes de como funciona a organização. O ex-detento fará isso após sofrer um atentado. Ele não conseguirá seguir uma regra da facção: matar sua mulher, Alisson (Letícia Lima), e o amante, Merlô (Juliano Cazarré). Por isso, bandidos vão incendiar sua casa, mas ele escapará da morte com a ajuda de Juliano (Cauã Reymond) e resolverá fazer a denúncia em troca de proteção policial.
"Pela primeira vez acho que estamos com bala pra detonar a facção! O tal informante entregou muita gente para o jornalista. Eu ainda não sei os nomes. Vou saber quando encontrar com o jornalista. Ele só falou que tem um que é um alto executivo aí. Mas parece que tem muita gente acima de qualquer suspeita dando ordens lá. Parece que tem até mulheres no comando e políticos", comentará Dante com o pai, sem saber que ele é um dos "soldados" da facção.
Em seguida, Romero vai procurar Orlando (Du Moscovis) e exigirá que ele o elogie para Tio (Jackson Antunes), chefe do grupo. Como conhece o jornalista, que no roteiro é chamado de Dário, Romero dará um jeito de ir ao apartamento dele e descobrirá que o repórter tem a gravação da entrevista que fez com Dênis em um pen-drive. Ele também conseguirá saber onde a testemunha está escondida e acompanhará Dário até o local.
Tiro na cabeça
Lá, Dênis avisará que Romero pertence a organização criminosa, mas já será tarde demais. Orlando e outros bandidos vão invadir o esconderijo. "Um capanga dá um soco violento na barriga de Dário, que vai ao chão. Dênis puxa uma arma e tenta dar uma gravata em Romero, mas leva um tiro na cabeça com silenciador e cai morto", indica o roteiro entregue os atores.
Os atores Alexandre Nero e Du Moscovis em cena de encontro da facção criminosa
Essa sequência irá ao ar na quarta-feira (9). Dário será levado pelos bandidos e Romero tomará um tiro de raspão no braço para fazer seu "teatro" diante de Dante e outros policiais. Os criminosos vão sair correndo antes de a polícia chegar. Mais tarde, quando Romero chegar ao seu apartamento de fachada, vai se deparar com Orlando, Tio e Dário, amarrado e amordaçado, na sala.
"Você não queria ser promovido? Então mostra pra gente que você merece. Termina o serviço aí com o jornalista e a promoção é tua", dirá Tio, entregando uma arma ao filho de Djanira (Cássia Kis). O capítulo terminará deixando o suspense do que vai acontecer para o dia seguinte.
Romero ficará tremendo com o revólver na mão. Ele vai dar indícios de que vai atirar, mas depois abaixará a arma. Orlando pegará o revólver e dará um tiro na testa do jornalista. Eles ainda deixarão o corpo do repórter no local para Romero se livar dele.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.