Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Jennifer Setti

Atriz de Os Dez Mandamentos já perdeu papel na televisão por ser sexy

Divulgação

Jeniffer Setti, que interpreta Safira em Os Dez Mandamentos, em book fotográfico do seu site oficial - Divulgação

Jeniffer Setti, que interpreta Safira em Os Dez Mandamentos, em book fotográfico do seu site oficial

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2015 - 5h28

Poucas mulheres, se pudessem escolher, dispensariam a pele morena, os lábios carnudos, os olhos vívidos e os cabelos compridos e lisos de Jeniffer Setti, a atriz que interpreta a prostituta Safira na novela Os Dez Mandamentos, da Record. Mas, apesar de viver de sua imagem, ela revela que sofre preconceito por ser bonita demais. "A beleza sempre me prejudicou, a minha imagem era muito sensual para alguns papéis. Eu sempre tive que me esforçar o dobro para mostrar o que eu podia fazer. Perdi papéis importantes, inclusive na Globo, por conta disso", desabafa.

Aos 31 anos e casada com o técnico Oswaldo de Oliveira, Jeniffer é formada em Direito, mas decidiu seguir carreira nas Artes Cênicas quando tinha 19. E é desde essa época que a beleza "exótica" _como ela mesma define_ acabou por fechar algumas portas.

"Quando eu me formei, aos 19, não podia fazer papéis da minha idade, porque eu já tinha cara de mulher. As pessoas não levam com muita seriedade pessoas com beleza exótica. Isso no Brasil, porque lá fora mulheres exuberantes são exaltadas, como Angelina Jolie e Jennifer Lopez, por exemplo", discursa.

Na novela da Record, a atriz dá vida a Safira, a mulher que foi trabalhar no prostíbulo após ser rejeitada pelo marido e expulsa de casa pela irmã. "Mesmo sendo uma história épica, ainda é um fato que relata a vida de muitas mulheres hoje em dia. A agressão física, o assédio moral e psicológico que ela sofre são coisas que as mulheres muitas vezes passam. Não imaginava o quanto ia repercutir, mas a história da Safira tem sido discutida nas redes sociais. Recebo mais de 150 mensagens por dia", relata.

Personagem Safira vai parar em prostíbulo na trama da Record (Foto: Reprodução/Record)

Recomeço

A atriz retomou a carreira em 2011, após ficar cinco anos acompanhando compromissos profissionais do marido. Ela é casada há 14 anos com o treinador do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, e se mudou para o Japão na época em que ele comandou o Kashima Antlers. "Não é fácil voltar. Me formei em 2003, fiz muitas peças de teatro, participações em programas humorísticos da Globo. Mas quando você volta, o mercado já está muito fechado. Procurei a Record e fiz testes para Dona Xepa", lembra.

Apesar de estar acostumada com a exposição da profissão de atriz, Jeniffer evita falar do casamento com o treinador. O casal está junto desde que ela tinha 18 anos _e ele, 51_ e são pais de Guilherme, 8.

"Nunca misturo o meu trabalho com o do meu marido. Futebol é uma coisa que traz muito burburinho. Evito falar qualquer coisa", desconversa. Nas redes sociais, a morena, vez ou outra, posta fotos românticas dos dois e até compartilha um momento em que Oswaldo faz as vezes de tiete, em uma selfie com a atriz Denise Del Vecchio, a Joquebede de Os Dez Mandamentos. "Meu marido me apoia e adora a novela. Ele assiste a todos os capítulos", afirma.

Depois de passar por diversos testes e conseguir retomar a carreira, o próximo projeto da atriz é abrir um centro cultural para dar aulas de interpretação.

"Como fiz muitos cursos ao longo dos meus 12 anos de carreira, vi muita coisa errada. Pagava caro e recebia pouco em troca. O ator às vezes é enganado, vai achando que vai do curso direto para a televisão. É uma tremenda enrolação", dispara. "Queremos preparar os atores para o mercado de trabalho real, com professores renomados. Já estou em contato com alguns deles para começar os cursos", finaliza.

Oswaldo de Oliveira, Denise Del Vecchio e Jeniffer Setti fazem selfie em festa (Reprodução)


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Sim, a edição promete muito entretenimento
19.89%
Não, tinham cotados mais interessantes
16.36%
Nenhum elenco vai superar o do BBB21
12.98%
Não acompanho o BBB
50.77%

Web Stories

+
Por que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas