Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Revoltada, Adisabeba arma emboscada para Zé Maria ser preso

Reprodução/TV Globo

Susana Vieira (Adisabeba) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Susana Vieira (Adisabeba) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/12/2015 - 5h00

Em A Regra do Jogo, Adisabeba (Susana Vieira) vai ficar tão revoltada ao descobrir que Zé Maria (Tony Ramos) é bandido que resolverá armar com Juliano (Cauã Reymond) uma emboscada para ele ser preso. O chefe da facção vai deixar na casa dela quadros com diamantes escondidos e prometerá voltar no mesmo dia para pegá-los. Juliano avisará Dante (Marco Pigossi), que mandará quatro homens para prender o bandido. Mas, ao ver Zé Maria no hostel, Adisabeba se arrependerá e dará um jeito de fazê-lo escapar da cadeia mais uma vez.

Os policiais e Juliano estarão na casa da "rainha do morro" quando Zé Maria chegar no hostel e se deparar com noiva triste em um canto. Ele começará a falar do casamento deles, o que amolecerá a loira. Quando o bandido for entrar em sua residência para pegar os quadros, ela o alertará: "Para Zé. Eu achei os quadros com os diamantes! Eu chamei a polícia pra te prender! Tá todo mundo de tocaia lá em casa, só esperando você, seu bandido, desgraçado!".

Ela lamentará não ter coragem de colocá-lo atrás das grades. A mãe de Merlô (Juliano Cazarré) esconderá o amado na adega da boate. Ela voltará para casa e fingirá que está esperando o noivo, enganando Juliano, Merlô e os policiais. Todos passarão a noite acordados.

Adisabeba vai descobrir que Zé Maria não é um injustiçado como ela pensava no dia de seu noivado com ele. Toia (Vanessa Giácomo) lhe contará que o bandido a perseguiu em Paraty (litoral do Rio de Janeiro) e que quase a matou. Desconfiada, a loira mexerá nos quadros que Zé Maria diz vender em uma feira hippie e encontrará pacotes com drogas. Depois, ela encontrará os diamantes em outras telas.

Depois que os policiais forem embora, incluindo Dante, Adisabeba ajudará Zé Maria a sair do morro sem ser visto. A loira terminará o noivado com ele e ordenará que o bandido nunca mais volte a procurá-la.

Confira como será a cena, prevista para ir ao ar na noite do dia 24, véspera de Natal:

Adisabeba: "Não te entreguei porque sou uma idiota, uma desclassificada, porque era isso que eu tinha que ter feito, eu tinha que ter te denunciado! Agora eu sou só uma desgraçada que faz tudo errado, tudo torto. Acho que eu sou uma fraca mesmo."

Zé Maria: "Você não é fraca. você tem um coração de ouro. Você é uma leoa, você é uma das mulheres mais incríveis que eu já conheci. E você sabe que eu te amo. E que amo o meu filho, mais que tudo na vida. E que isso é de verdade. Eu posso ter sido um canalha, posso ter mentido, errado nas minhas atitudes, mas eu amo vocês!"

Adisabeba: "Você me usou, me manipulou, usou minha casa pra guardar droga. Você usou seu filho, quase acabou com a vida do Juliano. Por sua causa, ele terminou com a Toia, ele perdeu o amor da vida dele! Por sua causa ele foi parar na cadeia duas vezes! Isso sem falar na coitada da Djanira [Cassia Kis]. Deus do céu! Bem que ela me disse, pouco antes de morrer que você era bandido. Se bobear foi você quem matou ela. Foi por amor também?"

Zé Maria: "Eu não matei a Djanira! Eu juro por Deus! Eu sei que é difícil, mas um dia vocês vão entender."

Adisabeba: "Eu fui uma idiota, isso sim! Tudo que o Juliano sempre disse de você era verdade! Eu fui a única imbecil que te defendeu até o final, um bandido horroroso que é o que você é."

Zé Maria: "Você tá certa! Eu errei! eu errei muito! eu tô arrependido, acredita em mim! Me perdoa, Bebinha! Me perdoa! Não me castiga! Eu vou me tornar uma pessoa melhor, pra poder pagar por todos os erros que eu cometi."

Adisabeba: "Mais mentiras, Zé! Chega! Para com isso! Eu não aguento mais!" 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.