Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

A Caverna Encantada: Norma toma atitude drástica e impede investigação de Anna

Rogério Pallatta/SBT

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2024 - 8h15

RESUMO: Após flagrar Anna (Mel Summers) e Isadora (Manu Bistene) na biblioteca, Norma (Clarice Niskier) mandará Tonico (Theo Werneck) pregar tábuas na porta para bloquear a entrada de alunos. A diretora convocará um tribunal escolar e decidirá manter a área fechada. Elisa (Pamella Machado) comentará sobre a passagem secreta do local, mas a cética ignorará o alerta. Com Anna impedida de investigar o mundo mágico, o ambiente correrá risco --ainda mais quando uma pessoa misteriosa invadir a caverna

Segunda, 23/9 (Capítulo 41)
Wanda se recusa a voltar para casa e morar com Shirley. Felipe e Rui aconselham Pedro a se tornar o novo líder dos Luíses. Norma manda Tonico pregar tábuas na porta da biblioteca para impedir a passagem de qualquer aluno. Wanda pede emprego para Goma.

O dono da Lolipopus declara que a detetive será assistente do Thomas e que o salário do jovem será dividido com ela. Norma acredita estar perdendo poder no colégio e Elisa lê frases motivadoras pelo celular. Norma avisa o ajudante do seu advogado que deseja o documento para provar que é a única dona do Colégio Interno Rosa dos Ventos.

Terça, 24/9 (Capítulo 42)
Pilar e Gabriel desejam estreitar a relação dos alunos com Norma e, por isso, preparam um jantar com as crianças, professores e a diretora. Goma aconselha Wanda a fazer as pazes com Shirley e voltar a ser detetive.

Shirley começa a vender curso de detetive, e Wanda descobre, ficando chateada. Pedro libera a entrada de Felipe e Rui na toca dos Luíses, e André flagra Pedro com os rivais. Anna tem um pesadelo envolvendo Paulo e Norma.

Quarta, 25/9 (Capítulo 43)
Anna compartilha o sonho com as amigas, que acreditam que Perebadá, a cidade secreta mencionada por Nina, possa ser uma resposta ao sumiço de Paulo. Norma paga o curso de Shirley para Elisa, que fica feliz em aprender com a detetive.

André avisa os meninos dos Luíses que Pedro está sendo influenciado por Felipe e Rui, e Pedro aponta falsidade em André. Norma convoca o tribunal escolar para decidir se a biblioteca permanece fechada ou aberta.

Quinta, 26/9 (Capítulo 44)
Norma decide pela obstrução da biblioteca. Gabriel nota que Pilar está com um papel mostrando possíveis pretendentes amorosos. André avisa aos amigos que vai sair dos Luíses, e Felipe e Rui comemoram.

Uma grande mala chega ao colégio e Tonico notifica Anna de que o objeto pertence a Paulo. Norma pede para Anna não se aproximar e solicita que Gabriel leve a mala para César verificar se não existem pragas.

Sexta, 27/9 (Capítulo 45)
Com a liderança de Pedro, o grupo Luíses ganha um novo nome e perfil. Gabriel provoca César, citando diversos elogios de Pilar. Lavínia aplica laxante em um pedaço de bolo destinado a Anna. Dalete pega o bolo das mãos de Lavínia e diz que o doce é da Norma.

Prestes a se formar no curso de detetive, Elisa pergunta para Benjamin e Nina por que Anna passa tanto tempo na biblioteca. Um funcionário dos pais da Lavínia entrega uma cópia idêntica do carimbo da biblioteca.

Elisa comenta com Norma que acredita que há uma passagem secreta na biblioteca, mas a diretora não acredita. Norma come o bolo com laxante e passa mal. Com flores em mãos, César se declara para Pilar. Uma pessoa de capa preta consegue entrar na Caverna Encantada.


Os capítulos de A Caverna Encantada são fornecidos pelo SBT e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Caverna Encantada e em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Caverna Encantada: Capítulos da novela do SBT - 25 a 29/11

Segunda, 25/11 (Capítulo 86)
Anna, Isadora e Manu encontram Nina vestindo a fantasia do monstro do lago da Caverna Encantada e suspeitam que ela esteja por trás da pegadinha feita na gruta. Lavínia escuta Anna e as amigas falarem sobre ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.