Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGANA-MAMÃE

Maiô ousado de Cleo Pires ajuda a parecer mais magra; saiba como usar

Arthur Meninea/TV Globo

Cleo Pires usa maiô de R$ 258 da grife Cia. Marítima em cena de Haja Coração - Arthur Meninea/TV Globo

Cleo Pires usa maiô de R$ 258 da grife Cia. Marítima em cena de Haja Coração

FERNANDA LOPES

Publicado em 28/10/2016 - 5h27

Além de agradar Apolo (Malvino Salvador), o visual da personagem Tamara, interpretada por Cleo Pires em Haja Coração, deixou muitas telespectadoras encantadas. O maiô que ela usou no capítulo em que levou o namorado para um dia na praia foi um dos figurinos da Globo mais procurados por telespectadoras nos últimos meses. Toda recortada na cintura e aberta nas costas, a peça é tendência, nada conservadora e ainda traz um bônus: ajuda a dar a impressão de cintura mais fina.

​"O engana-mamãe é um modelo de maiô que fica muito bonito no corpo, pois o recorte contorna a silhueta e dá uma sensação visual ​de cintura menor. Logo, fica bem tanto em mulheres curvilíneas quanto naquelas com corpos mais retangulares", explica a consultora de estilo Fabiana Piasentin.

Antes considerados antiquados e sem qualquer chance de competição com biquínis, os maiôs são uma tendência forte para o próximo verão, segundo a especialista.

"Eles começaram a aparecer na última temporada e agora devem ficar para valer. O que se percebe é uma maior abrangência na moda praia, que vem em cortes maiores e muita assimetria. O bacana é que esses modelos atendem muitos mais corpos femininos", explica.

Reprodução/Globo

Look urbano de Tamara: muito preto e acessórios

O maiô da personagem chama ainda mais a atenção por ser fiel ao estilo urbano de Tamara, cheio de roupas pretas e peças em tecidos encorpados e brilhantes. É possível montar looks harmoniosos com tons escuros, metalizados e brilho na moda praia, desde que combinados com cuidado e sem exagero.

"A lycra dos biquínis também possui brilho, então não vejo problema em usar uma peça mais chamativa na praia, desde que ela seja apropriada para o banho. O importante é se sentir bem com a roupa e tomar cuidado com recortes diferentes, pois a marca do biquíni ou maiô pode ficar feia. Em relação aos acessórios e maquiagem, quanto mais natural melhor, até porque alguns produtos podem causar alergia nessas situações", diz Fabiana.

Looks urbanos
Os acessórios, como bijuterias e bolsas, também chamam a atenção nas personagens de Haja Coração. Tamara e Camila (Agatha Moreira) investem em peças que deixam os looks mais agressivos e marcantes, como brincos grandes, gargantilhas chamadas de choker e muitas, muitas roupas pretas.

Raphael Dias/Gshow

A atriz Agatha Moreira com choker e anel metalizado

Essas referências continuam fortes para a próxima estação, mas podem deixar o visual pesado demais para as altas temperaturas. Entre as tendências das personagens que se adaptam melhor ao verão, estão os metalizados, o maiô (que serve também como peça para o dia a dia) e acessórios grandes, como brincos e colares.

Como verão também combina com frescor e praticidade, a dica da consultora de estilo é se inspirar nos detalhes das personagens e pegar leve nas roupas. "O preto sempre vai ser sinônimo de elegância e nunca sai de moda. Se for o estilo da pessoa, não tem problema usar de dia ou de noite. Minha dica é apostar em tecidos que ajudam na transpiração, como o algodão e a seda, e evitar fibras sintéticas, como o poliéster", conclui.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.