Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise

Record obriga funcionários a viajar de carro para o Rio e interior

Reprodução/Record

O personagem Morte e Anão Marquinhos durante gravação em frente aos Estúdios Globo - Reprodução/Record

O personagem Morte e Anão Marquinhos durante gravação em frente aos Estúdios Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/10/2016 - 15h05

Para economizar com passagens aéreas, a Record está obrigando funcionários, jornalistas e artistas menos graduados a viajarem de carro para o Rio de Janeiro, Curitiba e cidades do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais que têm aeroporto. A medida tem deixado profissionais revoltados. Muitos consideram a economia "burra", porque a viagem rodoviária toma um tempo em que poderiam estar produzindo. 

Nesta semana, por exemplo, o ator que interpreta o personagem Morte e Anão Marquinhos, do Domingo Show, tiveram que ir ao Rio em um carro da locadora que serve a emissora. Eles foram cobrir o Prêmio Multishow, na terça-feira (25). Levaram pouco mais de cinco horas na ida. A volta, no entanto, consumiu nove horas, porque o carro que os trouxe não podia entrar em São Paulo entre 7h e 10h, devido ao rodízio municipal de veículos.

Para economizar com hotel, o motorista que levou a dupla ao Rio voltou para São Paulo no mesmo dia. Eles usaram um outro carro para retornar. A equipe técnica que os acompanhou no evento do Multishow era do Rio.

Em julho, a Record já tinha surpreendido seus funcionários com o corte de passagens aéreas. Cerca de 200 profissionais foram deslocados de ônibus de São Paulo para o Rio, para cobrir os Jogos Olímpicos. 

Na ocasião, somente os apresentadores de telejornais, repórteres que aparecem no vídeo, comentaristas e narradores viajaram de avião. Com os demais profissionais, a emissora lotou cinco ônibus fretados. Foram os casos de jornalistas, editores e cinegrafistas e profissionais de apoio, como camareiras, figurinistas, cenógrafos e pessoal da área técnica-operacional.

Procurada, a Record informou que não vai comentar o assunto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.