Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HENRIQUE FOGAÇA

Ex-bancário e punk, jurado do MasterChef mostra que é fofo em novo reality

Pati Patah/Discovery Home & Health

O chef e jurado Henrique Fogaça durante a apresentação de seu novo reality show - Pati Patah/Discovery Home & Health

O chef e jurado Henrique Fogaça durante a apresentação de seu novo reality show

EDIANEZ PARENTE

Publicado em 28/10/2016 - 5h33

Desde 2014, o público conhece Henrique Fogaça, 42 anos, como o jurado durão do MasterChef. Em um novo reality show, ele vai mostrar que também é "fofo". O chef é a estrela de 200 Graus, que estreia no próxima sexta (4) no Discovery Home & Health e acompanha de perto sua rotina atribulada.

Ex-bancário, Fogaça divide o trabalho na TV com gravações de comerciais, administração de restaurantes, shows de uma banda de punk, cuidados com o corpo e com a família. Ao longo de 13 episódios, o cozinheiro tatuado expõe detalhes de sua personalidade, que jura não ser tão rígida quanto parece.

"Não sou bad boy. Sou justo", afirma já no primeiro episódio da série, em que leva o telespectador para um passeio por seus vários restaurantes  _ele é sócio/administrador de cardápio do Sal, Cão Veio, Jamile e Admiral’s Place. Para se deslocar de um lugar a outro no mesmo dia ou noite, ele pilota uma motocicleta incrementada.

No 200 Graus, a câmera também acompanha de perto a vida pessoal de Fogaça. Há, por exemplo, cenas dele na academia, em busca da boa forma que diz perdida. Por toda parte, o chef é rodeado um time de ajudantes, gerentes e assistentes, desde o treinador da academia até o personal stylist que o ajuda com suas roupas, um grandalhão que atende pelo nome de Pois É.

O programa foi gravado durante nove meses, e Fogaça conta que se sentiu confortável por ter na direção da atração um amigo pessoal, Rodrigo Giannetto (Real Filmes), responsável por videoclipes de sua banda.

"Algumas vezes eu pensava que não ia aguentar, mas respirava e passava", comenta. O nome do programa diz respeito à temperatura do forno que o chef considera como o ponto máximo: "O ideal é cozinhar até 180 graus. Mas, quando chega a 200, a chapa ferve mesmo".

Divulgação/Band

Henrique Fogaça em episódio da primeira temporada de MasterChef Profissionais, da Band

Multitalentos
Fogaça está na TV há dois anos, desde que a primeira temporada de MasterChef estreou na Band. "No começo, eu falava muito rapidamente, tinha gente que não conseguia me entender. Daí fui aprendendo", lembra. Para o novo projeto, na TV paga, o chef não fez nenhuma preparação especial. Ele diz já se sentir à vontade com o público devido à sua experiência na música.

Multitarefas, Fogaça também é vocalista da banda de punk rock Oitão desde 2008, e está com agenda de shows lotada pelos próximos dias. Ele já pensa no novo álbum do grupo, que se chamará Indigesto.

Antes de ficar famoso como cozinheiro, chef ou músico, Fogaça teve um início de carreira difícil. Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, ele foi para a capital morar com uma irmã e trabalhar em banco. "Ela não fazia comida pra mim, tive que me virar. Como eu não gostava de estudar, fui pra cozinha", brinca.

Ele se aprimorou com as panelas, saiu do banco e foi vender comida de rua muito antes dos food trucks virarem moda. O negócio deu certo, e Fogaça se consagrou como chef de cozinha. Desde a estreia como jurado na Band, protagonizou inúmeros comerciais nos intervalos do programa e, em abril deste ano, estrelou a propaganda de um grande banco. Uma grande conquista pessoal para quem começou como bancário.

200 Graus irá ao ar no Discovery Home & Health às sextas-feiras, às 21h15, sempre após as reprises de MasterChef Profissionais no canal.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.