Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ondas produzidas

Babyliss de Shirley é um dos mais pedidos na Globo; veja como copiar

João Miguel Júnior/TV Globo

As ondas do cabelo de Shirley (Vivianne Pasmanter) são fruto de um caprichado babyliss - João Miguel Júnior/TV Globo

As ondas do cabelo de Shirley (Vivianne Pasmanter) são fruto de um caprichado babyliss

AVA FREITAS

Publicado em 21/6/2014 - 16h34
Atualizado em 24/6/2014 - 7h31

As ondas aparentemente naturais de Shirley (Vivianne Pasmanter), de Em Família (Globo), estão entre os dez cabelos que mais foram alvo de consultas na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo. Com os produtos e o aparelho certo de babyliss, é possível copiar o visual de diva da personagem, segundo o cabeleireiro Diego Queiroz, do salão paulistano MG Hair.

A seguir, veja passo a passo, como fazer em casa o ondulado da perua da novela das 21h.

1 - Com os cabelos molhados, aplique uma mousse de fixação. O produto vai garantir volume ao penteado. Na sequência, faça uma escova, deixando a raiz bem lisa. Da metade dos fios para baixo, seque sem se esforçar para alisar. “Se exagerar, o babyliss não pega”, fala Queiroz.

2 - É hora de fazer o babyliss e, para tanto, você vai precisar de um aparelho que produza ondas médias e tenha uma boa potência, chegando a 180 graus centígrados. Outro item fundamental é um produto que garanta proteção contra o calor e, ao mesmo tempo, fixação. O cabeleireiro sugere duas opções: o Thermal Design da Senscience e o Lanza Healing Smooth.

O cabelo tem de ser dividido em mechas finas. Em cada uma, antes de enrolá-la no babyliss, aplique duas borrifadas, tomando cuidado para não encharcar, de um dos dois produtos acima, deixando o borrifador a uma distância média de 30 centímetros dos fios.

Com o aparelho na vertical, posicionado a partir da metade do comprimento, torça a mecha em torno dele. A ideia é que apenas a parte de baixo do cabelo tenha ondas. Deixe o babyliss agir de dez a 15 segundos, solte os fios e passe para a mecha seguinte. Você terá de repetir o processo até terminar todo o cabelo. Caso tenha franja, não faça babyliss nela. Shirley usa essa parte lisa.


Depois de feito o babyliss a la Shirley, é preciso amassar as ondas, das pontas para a raiz

3 - Depois de ter aplicado o babyliss mecha por mecha, é hora de soltar os cachos. Para que eles pareçam naturais, como os da personagem da novela da Globo, jogue a cabeça para a frente e para trás e amasse as ondas, das pontas em direção à raiz.

Não se assuste se o cabelo parecer duro ao terminar de aplicar o babyliss. Feito o processo para soltar os cachos, eles parecerão mais maleáveis. “Dependendo do tipo de cabelo, o penteado vai durar em média seis horas”, afirma Queiroz. O expert dá uma dica para quem quiser ter um produtinho eficaz para reavivar as ondas ao longo do dia. “Carregue um spray salino na bolsa. Há diversas marcas no mercado. É só borrifar no comprimento e repetir o processo de amassar, das pontas para a raiz.”

Cuidados a longo prazo

O cabeleireiro diz que, como o babyliss aquece muito os fios, é fundamental espaçar seu uso. “Faça, no máximo, três vezes por semana, sem esquecer do produto para proteção térmica."

Em casa ou no salão, para que o cabelo siga saudável, é necessário adotar alguns cuidados, como usar um xampu de limpeza profunda, uma vez por semana, para tirar do couro cabeludo o excesso de produtos, além de hidratar os fios, de uma a duas vezes a cada sete dias.

LEIA TAMBÉM: 

Em Família: Clara e Marina planejam adotar uma menina

'Maridos' de Juliana fazem barraco em hospital na hora do parto

Rafael Cortez já cogita deixar a Record após voltar para a geladeira

Camiseta com Marilyn Monroe estampada vira hit na Globo

Maxibrincos de Antonelli estão em alta, mas podem rasgar a orelha

Objetos geeks levam clima high-tech de Geração Brasil para casa


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.