Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Casa Cor

Apartamento inspirado em Tatá Werneck tem Chaves e heróis

Marcelo Scandaroli/Divulgação

As cores preferidas de Tatá Werneck, lilás e azul, foram usadas no quarto e no banheiro (no fundo) - Marcelo Scandaroli/Divulgação

As cores preferidas de Tatá Werneck, lilás e azul, foram usadas no quarto e no banheiro (no fundo)

AVA FREITAS

Publicado em 11/6/2014 - 0h27
Atualizado em 12/6/2014 - 8h27

RESUMO: Tatá Werneck ganhou um espaço em sua homenagem na Casa Cor São Paulo, que acontece até 20 de julho, no Jockey Club. No Apartamento da Jovem Artista, nome do projeto assinado pela arquiteta Patrícia Hagobian, foram usadas as cores azul e lilás, as preferidas da atriz, e referências a Chaves, Chapolin e os heróis da Marvel

Atrás de inspiração para tornar a decoração da sua casa mais divertida? Uma visita ao Apartamento da Jovem Artista, espaço inspirado na atriz Tatá Werneck na Casa Cor São Paulo, pode render boas ideias. A mostra acontece até 20 de julho, no Jockey Club da capital paulista.

“Eu sempre gostei do trabalho dela, mas não a conhecia pessoalmente. Para criar o apartamento, conversamos algumas vezes sobre o que ela gosta em termos de decoração e o que gosta de fazer quando está em casa”, afirma a arquiteta Patrícia Hagobian, que projetou o espaço. Tatá ainda não visitou a Casa Cor, mas deve ir na primeira semana de julho.

Ao saber que as cores que Tatá mais gosta são azul e lilás, Patrícia decidiu que o caminho para deixar o espaço mais divertido, traço que considera marcante na personalidade da atriz, era usar os tons. “Na sala, por exemplo, misturei o azul com cinza. Na verdade, este último predomina nos móveis, no tapete. A cortina é branca. O azul ficou para os detalhes. O que fez com que não ficasse exagerado.”

No quarto, foram usados móveis predominantemente brancos. Detalhes coloridos foram aplicados na roupa de cama, em turquesa e lilás, e em peças estratégicas, como a poltrona da penteadeira, também lilás.


A atriz Tatá Werneck, que serviu de inspiração para a arquiteta Patrícia Hagobian na Casa Cor

Outro toque de humor ao espaço de 90 metros quadrados partiu de duas paixões de Tatá: os personagens Chaves e Chapolin, dos quais ela tem itens colecionáveis, e os super-heróis da Marvel, como o Capitão América e o Homem Aranha.

Imagens de Chaves e Chapolin e frases emblemáticas dos dois _como “Isso, isso, isso” e “Não contavam com a minha astúcia”_ foram usadas para decorar a cozinha do apartamento. Para não pesar nem ficar caricato, a arquiteta optou por fotos em preto e branco, com molduras sóbrias. Já os heróis foram dispostos em nichos brancos no quarto, o que suavizou o fato de as peças serem coloridas.

Veja detalhes do apartamento inspirado em Tatá Werneck

Sala do Apartamento da Jovem Artista, ambiente da Casa Cor São Paulo, criado pela arquiteta Patrícia Hagobian em homenagem à Tatá Werneck
A estante da sala do apartamento é decorada com vasos com sal grosso e pedras energizadas
O banheiro possui uma parede de pastilhas em vários tons de azul, uma das cores preferidas da atriz
Miniaturas de super-heróis da Marvel têm lugar de destaque em nichos no armário do quarto
No quarto do apartamento, uma penteadeira com iluminação destacada ajuda a remeter a um camarim
A cor lilás usada nas roupas de cama torna o ambiente mais feminino
Fotos dos personagens Chaves e Chapolin, em preto e branco, decoram as paredes da cozinha do apartamento
Na cozinha do apartamento, uma das paredes do ambiente é em degradê de azul

No bate-papo com Tatá, a arquiteta Patrícia também descobriu que a atriz é mística e agregou mais esse elemento à decoração do apartamento, colocando vasos com sal grosso e pedras energizadas em uma estante da sala. A proposta foi executada com delicadeza, com vasos transparente de design limpo e pedras em tons escuros.

Por fim, segundo Patrícia, outro elemento de bom humor usado no espaço veio da iluminação com "rasgos" de LED (caminho aberto no gesso, feito com esse tipo de lâmpada), que percorrem todo o apartamento de forma irregular, tanto nas paredes quanto no teto.

Confira abaixo uma galeria de fotos do apartamento inspirado em Tatá Werneck.

LEIA TAMBÉM:

Marcelo Rezende vai ganhar menos na Record do que Bacci na Band

Narrador da Copa, Datena já invadiu treino da seleção e brigou com Dunga

Galvão impede renovação de locutores, diz novo narrador da Fox

Em Família: Helena e Virgílio vão ter novas aventuras sexuais

Em Família: Laerte dá show de ciúme na frente de Clara e Marina

Rainha dos baixinhos aposentada: Xuxa só volta com programa adulto


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Tatá Werneck

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.