Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Globo aposenta rainha dos baixinhos

Sem programa adulto, Xuxa Meneghel não volta ao ar na Globo

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

A apresentadora Xuxa Meneghel e o namorado, Junno Andrade, no Altas Horas do último sábado - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

A apresentadora Xuxa Meneghel e o namorado, Junno Andrade, no Altas Horas do último sábado

DANIEL CASTRO

Publicado em 9/6/2014 - 20h00
Atualizado em 10/6/2014 - 6h35

A Globo decidiu aposentar de vez a "rainha dos baixinhos". Xuxa Meneghel só voltará ao ar se for em um programa adulto. Há seis meses, a direção da emissora renovou contrato com a apresentadora por mais três anos, mas não espera que Xuxa volte com programa fixo até o final de 2016, quando o vínculo vencerá. Segundo um alto executivo da Globo, até lá Xuxa terá apenas especiais e fará em participações em programas de outros apresentadores.

De acordo com esse mesmo executivo, o novo contrato de Xuxa com a Globo é "simbólico". Ele preserva a exclusividade sobre a imagem de Xuxa, mas não obriga a emissora a fazer esse ou aquele programa com a apresentadora. Não há essa obrigação.

Durante participação no Altas Horas, no último sábado, a própria Xuxa admitiu que não deverá ter programa pelo menos até o final de 2015. O que ela não disse é que também não há nenhum projeto esperando por ela em 2016. A Globo desistiu definitivamente de programas infantis e Xuxa vem batendo nessa tecla.

Além disso, ao se despedir do TV Xuxa, em janeiro, para tratar de um grave problema no pé esquerdo, Xuxa ganhou mais um concorrente. A sessão de filmes Cine Fã-Clube aumentou a audiência da Globo em 16% no horário. E tem um custo incomparavelmente menor. Logo, já tem gente na Globo que defende manter os filmes no ar e Xuxa, na fisioterapia.

'Eu já não me aguentava mais', diz Xuxa

Leia a seguir a resposta de Xuxa Meneghel à pergunta do repórter James Cimino, do UOL, sobre quando ela voltará ao ar, no último Altas Horas. O vídeo está neste link.

"Este é um ano atípico para todos nós. Começou com o Carnaval, logo depois a Copa, depois vai ter eleições e aí já é Natal e Ano Novo e eu estou com esse pé, que as pessoas falam que é uma sesamoidite, mas não é, eu realmente quebrei o sesamoide, meu osso. Ele não calcifica. Então estou usando essa bota pra ver se começa a irrigar o sangue, passar por ali, porque como eu fiquei com ele quebrado e usando salto alto, então necrosou. E aí não passa mais o sangue por ali."

"Se eu usando a bota o sangue não começar a passar, vão me fazer três furos. Se isso não acontecer, eles vão retirar o osso. Então, para retirar o osso, eu não vou nem poder botar o pé no chão. Então estou fazendo tudo isso pra não precisar operar."

"E se eu vier com qualquer programa agora, eu vou ter que ficar a maior parte do tempo sentada ou com certos movimentos limitados. Então eu não acho legal nem eu oferecer alguma coisa para a Globo nem a Globo vir me oferecer alguma coisa neste ano atípico."

"E eu acho que é mais do que merecido eu ter um tempo para me cuidar e também dar um pouco de férias pras pessoas da minha cara, porque são 30 anos na televisão e são 28 anos só na Rede Globo. Eu já não me aguentava mais, sabe?"

"Eu acho bom as pessoas sentirem um pouco de saudade e eu terei que vir com uma coisa legal também."

"Se rolar algum projeto muito legal para a televisão, e eu posso vir a oferecer ou até a televisão também, eles estão pensando em coisas para me oferecer, mas [não] pra este ano e não sei se seria pro ano de 2015 também, porque vai depender da minha recuperação."

LEIA TAMBÉM:

Galvão impede renovação de locutores, diz novo narrador da Fox

Em Família investe em barraco na favela e unhada entre lésbicas

Há um mês no ar, Geração Brasil é nerd demais e não empolga

De manhã, rádio tem o dobro da audiência da TV aberta em SP

Gafe no Jornal Nacional expõe 'luta por sobrevivência', diz especialista

Em 1965, apresentador da Globo teve enfarte e morreu ao vivo


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.