Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE

TV paga tem sexta queda seguida, mas perde só 10 mil assinantes em março

Divulgação

Operadoras de TV por assinatura perderam 337 mil clientes nos últimos 12 meses - Divulgação

Operadoras de TV por assinatura perderam 337 mil clientes nos últimos 12 meses

REDAÇÃO

Publicado em 24/4/2017 - 20h38
Atualizado em 25/4/2017 - 5h00

As operadoras de TV paga tiveram em março o sexto mês consecutivo de queda no número de assinantes. O ritmo de cancelamentos, no entanto, caiu drasticamente: foram apenas 9.989, uma redução de 0,05% em relação a fevereiro, quando 95.161 domicílios deixaram de pagar para ver televisão.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o mercado de TV por assinatura fechou o mês com 18.614.653 clientes. O setor vem perdendo assinantes todos os meses desde setembro, quando teve uma leve recuperação. Nos últimos 12 meses, perdeu 337.703 assinantes, uma queda de 1,78%.

Com exceção da Oi e da Cabo, todas as operadoras perderam clientes. O serviço mais atingido foi o das operadoras via satélite. Já as operadoras que trabalham com fibra ótica ganharam 40.562 clientes em um ano, um crescimento de 22,65%.

Pernambuco foi o Estado com a maior queda clientes de TV paga em termos percentuais: de um ano para cá, teve queda de 7,42%, o que corresponde a 28.345 assinantes. São Paulo e Rio de Janeiro, os principais mercados do setor, foram os Estados que mais perderam clientes: 147.347 e 40.435, respectivamente.

TUDO SOBRE

Sky

TV Paga

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
Faustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superarSabrina Sato volta à Globo; apresentadora já foi Bailarina do Faustão e esteve no BBB

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas