CRISE

TV paga tem sexta queda seguida, mas perde só 10 mil assinantes em março

Divulgação

Operadoras de TV por assinatura perderam 337 mil clientes nos últimos 12 meses - Divulgação

Operadoras de TV por assinatura perderam 337 mil clientes nos últimos 12 meses

REDAÇÃO - Publicado em 24/04/2017, às 20h38 - Atualizado em 25/04/2017, às 05h00

As operadoras de TV paga tiveram em março o sexto mês consecutivo de queda no número de assinantes. O ritmo de cancelamentos, no entanto, caiu drasticamente: foram apenas 9.989, uma redução de 0,05% em relação a fevereiro, quando 95.161 domicílios deixaram de pagar para ver televisão.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o mercado de TV por assinatura fechou o mês com 18.614.653 clientes. O setor vem perdendo assinantes todos os meses desde setembro, quando teve uma leve recuperação. Nos últimos 12 meses, perdeu 337.703 assinantes, uma queda de 1,78%.

Com exceção da Oi e da Cabo, todas as operadoras perderam clientes. O serviço mais atingido foi o das operadoras via satélite. Já as operadoras que trabalham com fibra ótica ganharam 40.562 clientes em um ano, um crescimento de 22,65%.

Pernambuco foi o Estado com a maior queda clientes de TV paga em termos percentuais: de um ano para cá, teve queda de 7,42%, o que corresponde a 28.345 assinantes. São Paulo e Rio de Janeiro, os principais mercados do setor, foram os Estados que mais perderam clientes: 147.347 e 40.435, respectivamente.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook