PARCERIA
Reprodução/Twitter
Reed Hastings (à esq.), da Netflix, e José María Álvarez-Pallete López, da Telefónica, em vídeo da parceria
REDAÇÃO
Publicado em 24/5/2018 - 17h18
A espanhola Telefónica fechou um acordo com a Netflix para que conteúdos da gigante do streaming sejam disponibilizados para assinantes da companhia na Europa e na América Latina. No Brasil, assinantes da operadora Vivo terão acesso às séries e filmes da Netflix diretamente no decodificador de TV paga.
O acordo é válido para países nos quais a Telefónica oferece serviços de TV, mas ainda não tem previsão de lançamento por aqui. As datas serão divulgadas nas próximas semanas. Na Espanha, a parceria só deve ocorrer no fim deste ano.
Além de acesso facilitado ao conteúdo da plataforma de streaming, assinantes da empresa de telecomunicações poderão pagar a mensalidade da Netflix na mesma conta da Telefónica. Em alguns países, os usuários também poderão assistir a séries e filmes em seus celulares sem que o uso de dados móveis seja contabilizado.
A parceria foi anunciada nesta quinta (24), em um vídeo publicado no Twitter por José María Álvarez-Pallete López, CEO da Telefónica, em que ele aparece em uma encenação de conversa telefônica com Reed Hastings, executivo da Netflix. O filme faz referências a séries como La Casa de Papel e Las Chicas del Cable.
Nos Estados Unidos, a Netflix tem um acordo similar com a Comcast, dona da NBC e da Universal Studios, que também permite que seus clientes acessem conteúdo de streaming nos set-top boxes.
Confira o vídeo do anúncio da parceria Netflix e Telefónica:
#TelefónicaMeetsNetflix
— JM Alvarez-Pallete (@jmalvpal) May 24, 2018
Just had a call with @reedhastings, the CEO of @Netflix. I think @Telefonica customers are going to love this announcement, right Reed? ;) pic.twitter.com/kfhzH2M8bQ
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.