Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jesus for export

Record vai fazer série bíblica em inglês para vender no exterior

Munir Chatack/TV Record

Letícia Cannavale e Ângelo Paes Leme em cena da temporada final de Milagres de Jesus - Munir Chatack/TV Record

Letícia Cannavale e Ângelo Paes Leme em cena da temporada final de Milagres de Jesus

DANIEL CASTRO, No Rio de Janeiro

Publicado em 27/2/2015 - 16h21

A Record está trabalhando no projeto de uma série bíblica com atores brasileiros, porém falada em inglês, visando o mercado internacional. Intitulada Reinos, a produção está prevista para 2017 e será escrita por Vivian Oliveira, atualmente envolvida com Os Dez Mandamentos, a primeira novela bíblica da rede de Edir Macedo. A emissora também estuda produzir a série em inglês e português, mas isso encareceria o produto em 30%.

“Pra gente não é problema [produzir em inglês] porque dublamos em português e exibimos no Brasil tranquilamente”, disse Paulo Franco, superintendente artístico e de programação da Record no Rio Content Market, maior evento de produção independente de televisão na América Latina.

Segundo Franco, Reinos terá um nível mais elevado de qualidade de produção do que as últimas minisséries bíblicas da emissora. A rede deverá realizá-la em parceria com a Swen Produções, cujo dono já foi sócio de Oscar Maroni em revistas pornográficas. A Swen deverá fazer o filme que contará a história de Edir Macedo, baseado nas biografias Nada a Perder, de Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.

No Rio Content, Paulo Franco ainda anunciou que as próximas temporadas de Conselho Tutelar e Plano Alto serão produzidas em parceria com a Universal Studios. O executivo, no entanto, não deu detalhes dessa negociação.

Aos produtores independentes, a Record disse estar interessada principalmente em novos formatos de comédia. Um formato em estudo, segundo Franco, é o de uma série de ficção em que os internautas decidem as próximas cenas por meio das redes sociais.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.