Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Globo fatura R$ 190 milhões com Big Brother Brasil antes da estreia

João Miguel Jr./TV Globo

O diretor Rodrigo Dourado e Pedro Bial conversam com jornalistas na sala de BBB - João Miguel Jr./TV Globo

O diretor Rodrigo Dourado e Pedro Bial conversam com jornalistas na sala de BBB

DANIEL CASTRO

Publicado em 19/1/2016 - 6h33

A Globo já faturou mais de R$ 190 milhões com o reality show Big Brother Brasil, que entra no ar nesta terça-feira (19). Na semana passada, a emissora vendeu a sexta e última cota de patrocínio do programa. Cada cota foi negociada no mercado por R$ 31,9 milhões, o que resulta ema um receita bruta de R$ 191,4 milhões.

Além das cotas de patrocínio, que dão direito a comerciais de 30 segundos nos intervalos e nas chamadas do programa, a Globo negocia ações de merchandising e comerciais avulsos. Calcula-se que, após três meses no ar, o reality show renda à Globo mais de R$ 300 milhões, o que equivale a quase um terço de toda a receita anual do SBT de São Paulo. Isso explica em parte a longevidade do programa, que está indo para sua 16ª edição.

Serão patrocinadores de Big Brother Brasil 16 a Ambev (guaraná Antarctica), a cerveja Itaipava, a Crefisa, a Unilever (Rexona), a rede de supermercados Walmart (que substitui o Carrefour) e a Fiat. Pelo menos um pacote de merchandising já foi fechado: a sala de ginástica do reality show já exibe a marca de uma rede de academias, a Smart Fit. 


 ► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas