GEXPERIENCE
DIVULGAÇÃO/GEXPERIENCE/TORNAK HOLDIN
O espaço GExperience tinha previsão de ser aberto em abril de 2021 no shopping Market Place
Parque de diversões montado pela Globo no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, o Gexperience será aberto ao público em 9 de março. Por causa de um atraso nas obras durante a pandemia, a inauguração acontece com quase um ano de atraso. A pré-venda de ingressos começa nesta terça-feira (22).
As pessoas que comprarem até o próximo dia 8 vão pagar um valor promocional de R$ 18,90. Depois, o custo saltará para R$ 39,90. O acesso será gratuito para crianças de até 5 anos e 11 meses ou aniversariantes do dia.
O Gexperience é um projeto da Globo em parceria com empresa Tornak Holdin e foi anunciado em outubro de 2020, com previsão para ser aberto em abril de 2021. As obras, que começaram em janeiro do ano passado, atrasaram.
O parque tem 2,5 mil metros quadrados, com dez operações simultâneas como, por exemplo, restaurante, arena de games e eSports, área infantil, espaço Estúdios Globo (com atividades interativas reais e virtuais), além de um estúdio propriamente dito, de onde serão transmitidos programas dos canais Globo.
Almoçar em um cenário de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow, atender o Big Fone, brincar em uma área kids do Gloob, são algumas das possibilidades prometidas. Além das experiências fixas, o público poderá acompanhar lançamentos de novelas, transmissões ao vivo do estúdio Gexperience e gravações na cozinha GNT.
Com 200 metros quadrados, a arena do local prevê receber mais de 300 eventos por ano e será inaugurada com a exposição dos 70 Anos das Telenovelas Brasileiras. Na quadra SporTV Experience, os visitantes poderão jogar futebol, basquete e vôlei, com a narração dos ícones do esporte da Globo.
Na hora do almoço, as 12h às 14h, a entrada será gratuita. A ideia é atrair pessoas para consumir no restaurante. O TV Globo Bistrô terá espaços temáticos de novelas como Caminho das Índias (2009), Avenida Brasil (2012) e Amor de Mãe (2019).
"Queremos que os nossos visitantes vivam a Globo e sintam a atmosfera das produções que já fazem parte do seu cotidiano. O Gexeperience permite essa experiência imersiva proporcionando momentos inesquecíveis para públicos de todas as idades. Há mais de 50 anos, a Globo entra diariamente na casa dos brasileiros e, pela primeira vez, será possível que todos entrem e experimentem a casa da Globo", vende Priscila Braga, CEO do espaço.
Segundo as empresas responsáveis pela operação, será obrigatório apresentar, além do ingresso e do documento original (RG ou CNH), a carteirinha de vacinação com a segunda dose ou dose única contra a Covid-19 no momento do acesso. O comprovante pode ser físico ou digital (Aplicativos Conecte SUS, Poupatempo Digital ou E-Saúde SP).
O local seguirá o horário de funcionamento do shopping Market Place (10h às 22h) e poderá estender suas atividades em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes de eliminações de realities, caso do Big Brother Brasil.
Os ingressos podem ser comprados no site Gexperience. Veja os preços abaixo:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.