NOS EUA
DIVULGAÇÃO/WARNER
A executiva Mônica Albuquerque vai se juntar a Telemundo após passagens por Globo e Warner
Depois de passagens pela Globo e pela Warner, a executiva Mônica Albuquerque foi anunciada como um dos reforços da Telemundo. Ela vai liderar o desenvolvimento de conteúdo da emissora, voltada para o público hispânico nos Estados Unidos, tanto na TV aberta quanto nas plataformas de streaming.
A informação foi confirmada pela própria Telemundo em comunicado à imprensa nesta quinta (24). Ela vai assumir o cargo de vice-presidente sênior de conteúdo e desenvolvimento da Telemundo Studios.
A profissional vai responder diretamente ao vice-presidente executivo, Javier Pons, que foi produtor executivo de séries como O Bom Patrão (2021) e O Ministério do Tempo (2015).
"Mônica é uma executiva de mídia excepcional, com uma habilidade notável para identificar e desenvolver conteúdos envolventes. Sua vasta experiência na mídia em espanhol, combinada com sua visão artística e percepção estratégica, faz dela a pessoa ideal para elevar as ofertas do Telemundo Studios", diz Pons.
Em nota, Monica afirmou que está jornada em se juntar "à talentosa equipe" da Telemundo e "empolgada" com a nova função:
A Telemundo está há muito tempo na vanguarda do conteúdo inovador, ultrapassando limites com programação ousada e inovadora. Estou ansiosa para contribuir com esse legado, fortalecer nossa conexão com o público existente e promover novas gerações de superfãs da Telemundo.
A jornalista entrou na Globo em 1999, como diretora de Relações Externas. Depois, trabalhou na área de Comunicação. Em 2013, assumiu o cargo de diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico.
Ela deixou a emissora em dezembro de 2020, durante o processo de reestruturação da área artística comandado por Ricardo Waddington.
Mônica Albuquerque já foi considerada uma das 50 mulheres mais influentes no entretenimento no mundo pela revista norte-americana Variety.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.