SOB NOVA DIREÇÃO
DIVULGAÇÃO/DISNEY
Hérnan Estrada (à esq.) foi demitido, Renato D'Angelo assumiu comando da Disney no Brasil
A Disney promoveu uma série de mudanças em seu alto comando no Brasil nesta terça (18). O argentino Hérnan Estrada, então general manager da empresa no país, deixou o comando da casa do Mickey Mouse e foi demitido pela companhia após 29 anos de trabalho. Em seu lugar, assume o brasileiro Renato D'Angelo.
Além de Estrada, outros dois executivos foram dispensados: Rita de Oliveira, que era head de diversidade, e José Franco, responsável pela estratégia de distribuição de filmes.
O foco da Disney tem sido crescer a base de clientes na guerra do streaming. Para isso, investiu pesado nas plataformas Disney+ e Star+.
D'Angelo vai assumir duas funções na Disney. Ele será o chefão da operação de todos os negócios da empresa no Brasil, reportando-se diretamente a Diego Lerner, atual presidente da Disney na América Latina.
Ao mesmo tempo, o novo general manager assume o controle dos negócios de Cinema, Shows ao Vivo e Música da Disney, reportando-se a Martín Iraola, vice-presidente e diretor da The Walt Disney Studios na América Latina.
Renato D'Angelo será responsável pela estratégia local de distribuição dos lançamentos de filmes da Companhia no território e vai substituir José Franco, que deixa a multinacional após 14 anos. Todas as saídas são imediatas, sem tempo de transição entre os cargos.
Além das saídas dos dois diretores anunciadas, o Notícias da TV apurou que a Disney também dispensou a head de diversidade, Rita de Oliveira, que era responsável por aumentar o número de profissionais negros e LGBTQIA+ nos quadros da empresa. Ainda não foi definido um substituto para o cargo.
Além de comandar toda a operação da empresa no país, inclusive o alto comando da ESPN no Brasil., Renato D'Angelo continuará colaborando com Cristina Giosa, CMO (sigla em inglês para Chief Marketing Officer da Disney) na supervisão regional de Marketing de Conteúdos de estúdios, Shows ao Vivo e Música na América Latina --função que ele ocupava antes de ser promovido.
Diego Lerner, presidente da Disney na América Latina, explicou por que o brasileiro foi escolhido:
Renato é um líder experiente, que ao longo de sua carreira demonstrou alcançar resultados admiráveis de maneira consistente, caracterizando-se por uma atitude positiva e uma abordagem criativa e inovadora diante dos desafios. Ele demonstrou um nível de excelência na gestão das principais frentes da nossa Companhia, incluindo marketing, vendas, distribuição e finanças.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.