Veja fotos

Com obras aceleradas, CNN Brasil inaugura sede na avenida Paulista em novembro

Divulgação/CNN Brasil

Claudio Mohamad, Jercineide Castro e Douglas Tavolaro fazem vistoria em obras na sede da CNN Brasil - Divulgação/CNN Brasil

Claudio Mohamad, Jercineide Castro e Douglas Tavolaro fazem vistoria em obras na sede da CNN Brasil

REDAÇÃO - Publicado em 04/07/2019, às 11h25 - Atualizado às 11h45

O prédio que dará lugar à sede da CNN Brasil, em São Paulo, passa por obras em ritmo acelerado para receber o aparato do canal de notícias e ser inaugurada, em novembro. O CEO e sócio, Douglas Tavolaro, esteve no local para vistoriar a reforma do espaço em que redações, escritórios e estúdios funcionarão. A sede da CNN Brasil fica na avenida Paulista, em frente ao prédio da Fiesp, local de manifestações em São Paulo.

Além de Tavolaro, Jercineide Castro (diretora financeira da CNN) e Claudio Mohamad (diretor de desenvolvimento e construção) também estiveram no local, que está sendo completamente reformulado. A entrega da obra, com estrutura e estúdios prontos, está prevista para o fim de setembro. A partir de outubro, chegarão os equipamentos tecnológicos, importados dos Estados Unidos e da Europa. A sede tem previsão de inauguração em novembro, e o canal entra no ar até o fim do ano.

O prédio escolhido é antigo, já serviu de sede para o Banco Real e passou por um retrofit recentemente. Ainda preserva características originais, como arcos nas paredes. A sede da CNN Brasil tem 4 mil m² de área útil e funcionará em mezaninos, com vista para a avenida Paulista, a dois quarteirões do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

divulgação/cnn brasil

As obras acelaradas na sede da CNN Brasil, em mezanino de prédio na avenida Paulista

Enquanto as reformas e a instalação de móveis, acabamento, equipamentos, cenários e transmissores acontecem, parte da equipe da CNN Brasil trabalha em um escritório provisório na alameda Santos, rua paralela à Paulista. Em maio, 65 profissionais contratados pelo canal, das áreas administrativa, comercial e de conteúdo, começaram a trabalhar.

Além de diretores e executivos, a CNN já contratou dois âncoras: William Waack e Evaristo Costa. O primeiro deve apresentar um telejornal diário no horário nobre, e o segundo continuará morando em Londres, onde está desde que deixou a Globo, e terá um programa semanal transmitido dos estúdios da CNN na capital britânica.

divulgação/cnn brasil

Fachada do prédio que dará lugar à sede da CNN Brasil; inauguração é prevista para outubro

Tudo sobre

CNN Brasil

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook