Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GRUPO THATHI

Chaim Zaher volta às raízes e anuncia compra de 60% do SBT Interior

DIVULGAÇÃO/EY

O empresário Chaim Zaher posa de braços cruzados

Chaim Zaher, o líder do Grupo Thathi; empresário anunciou a compra de ações do SBT Interior

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2024 - 10h04

Fundador do SBT Interior, Chaim Zaher volta ao comando da emissora a partir de dezembro. O empresário oficializou na segunda (25), em programa da rádio Cultura de Araçatuba, a compra de 60% das ações da rede, que passará por um período de transição até que o Grupo Thathi possa dar início à gestão.

A emissora está atualmente nas mãos do Grupo Destro. A transação será formalizada na próxima segunda (2), data que marca o aniversário de 116 anos de Araçatuba, cidade localizada no interior de São Paulo.

O acordo ainda vai passar pela análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antes de ser totalmente concluído. O Grupo Thathi passará a contar com uma cobertura de mídia que alcança mais de 250 municípios no principal Estado do Brasil, São Paulo, que inclui cidades como São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

Zaher retorna à emissora que atuou nos anos 1990 como um de seus fundadores. O empresário levou o grupo SBT ao interior junto a Jorge Maluly Neto, João Rezek (1930-2003) e Antônio Barreto dos Santos. Originalmente, a emissora ganhou concessão em 1988, durante o governo de José Sarney.

Ampliação os negócios

Com sede em Ribeirão Preto, o Grupo Thathi de Comunicação leva além seus negócios midiáticos ao adquirir o SBT Interior. A empresa vem em uma crescente de expansão desde que adquiriu, em 2020, a rádio NovaBrasil FM, TVS Bandeirantes, em Santos, e Record TV, em Campinas, veículos que pertenciam à rede Sol Panamby.

O Grupo Thathi também é proprietário das emissoras TV Thati, TV ThatiIN, Thati FM, Rádio Difusora.

TUDO SOBRE

Mídia

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.