Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTAS ESPORTIVAS

Grupo Globo se alia a rede de cassinos para beliscar mercado de R$ 150 bilhões

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Giovani comemora com os braços abertos durante jogo do Corinthians

Giovane em jogo do Corinthians; time de futebol tem patrocínio de site de apostas esportivas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2024 - 14h48

O Grupo Globo fechou uma sociedade com a rede de cassinos MGM Resorts International para entrar no segmento das casas de apostas esportivas, as populares Bet. Segundo especialistas, trata-se de um mercado que movimenta R$ 150 bilhões por ano --e a maior emissora do país deseja beliscar essa fortuna. 

A joint-venture do Grupo Globo com a MGM foi revelada na manhã desta quinta (15) pela Bloomberg, rede norte-americana especializada em economia e no mercado financeiro, e confirmada pelo Notícias da TV.

De acordo com ela, a BetMGM começaria a operar já no início de 2025 --se a licença para a operação da empresa no Brasil for aprovada, algo que deve ocorrer nos próximos meses.

O Brasil regulamentou o mercado das apostas esportivas no fim do ano passado --ressalta-se que apenas as esportivas foram aprovadas; jogos de azar, como o do tigrinho ou o do aviãozinho, seguem ilegais no país.

A legislação, além de tributar as empresas do setor --que até então operavam praticamente na informalidade--, também exige que casas estrangeiras tenham pelo menos 20% de participação brasileira, o que fez com que a MGM procurasse a Globo para a parceria.

Só no início deste ano, 134 empresas demonstraram interesse em obter autorização para operar no mercado das Bets. Além da Globo, SBT e Band também estão na lista --a última em parceria com a OpenBet, do grupo Endeaver, que também é dono do UFC e da WWE.

Em comunicado ao F5, a MGM confirmou sua parceria com a Globo e a intenção de entrar no Brasil. "A MGM Resorts está comprometida em se tornar a principal empresa de entretenimento de jogos do mundo, e esta aliança estratégica com o Grupo Globo, e a entrada no mercado brasileiro, é um passo importante em nossa estratégia de crescimento", disse o CEO Bill Hornbuckle.

"O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais emocionantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e experiência neste mercado do que o Grupo Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e a experiência necessárias para estabelecer uma posição inicial como operadora líder e fornecedora da melhor experiência para clientes em todo o Brasil", concluiu o executivo em nota.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.