Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS FUTEBOL

Band se empolga após Mundial de Clubes e compra Copa das Nações Africanas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mo Salah, atacante do Liverpool, comemora gol na Premier League em Anfield, na Inglaterra. Ele usa a camisa vermelha do clube tradicional inglês

Salah é atacante do Liverpool e uma das estrelas da Copa das Nações Africanas, comprada pela Band

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2021 - 13h12

A Band comprou nesta quarta-feira (22) os direitos de transmissão da Copa das Nações Africanas, torneio de seleções da África equivalente à Copa América e Eurocopa no continente. O acordo pelo novo evento ocorre logo após a emissora ter dado um chapéu na Globo e fechado com exclusividade o Mundial de Clubes da Fifa com o Palmeiras.

O novo contrato foi confirmado pelo Notícias da TV com diversas fontes. Assim como aconteceu com o Mundial, o anúncio oficial deve sair nos próximos dias. O acordo vale apenas para sinal aberto, sem compartilhamento com o BandSports, canal esportivo do grupo na TV por assinatura.

Será o retorno da Copa Africana de Nações para a TV aberta após 12 anos. A última edição com uma rede nacional foi a de 2010, vencida pela Seleção do Egito e transmitida pelo Esporte Interativo (2007-2021) por meio do canal que era disponibilizado nas antenas parabólicas de todo o país.

A Copa das Nações Africanas iria acontecer em 2020, mas foi adiada inicialmente para 2021 por conta da pandemia da Covid-19. Depois, ocorreu um novo atraso pelo alto número de casos em janeiro último. O certame irá acontecer em Camarões a partir de 9 de janeiro. A final está marcada para 9 de fevereiro.

No entanto, clubes da Inglaterra, país que mais cederá jogadores para a competição, estão preocupados em liberar seus atletas para o torneio por causa da variante ômicron, que surgiu na África do Sul.

Alguns times ingleses ameaçaram boicotar o torneio se ele não fosse adiado para setembro. O presidente da CAF (Confederação Africana de Futebol), Patrice Mopsete, porém, confirmou a realização no mês que vem.

Com a chegada da Copa das Nações Africanas, a Band quer ter esporte na sua programação no início do ano, um período considerado escasso para eventos. Ao mesmo tempo, a reta final do evento ajudará a impulsionar a cobertura do Mundial de Clubes, que vai acontecer na mesma época. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.