Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GRANA NO BOLSO

Band se dá bem ao renovar Fórmula 1 e fatura quase R$ 100 milhões em anúncios

REPRODUÇÃO/BAND

Sergio Mauricio na Band

Sergio Maurício é a voz da Fórmula 1 na Band: emissora vende seis patrocínios para temporada 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2023 - 6h30

A Band fechou seis cotas de patrocínio para a temporada 2023 da Fórmula 1 e está próxima de alcançar R$ 100 milhões em faturamento. Mesmo com a necessidade de aplicar descontos para fechar negócio, o montante arrecadado é considerado bom para os padrões da TV do Morumbi. A renovação dos direitos até 2025 foi fator predominante para que marcas se sentissem seguras em refazer contratos.

Segundo confirmou a Band ao Notícias da TV, as empresas Claro, Heineken, Ipiranga e Renault serão as patrocinadoras, além de Faz o Bet Aí, a primeira casa de apostas a patrocinar a modalidade no Brasil. Já o top de cinco segundos será oferecimento da Philco, que já anuncia desde 2021. Os valores, no entanto, a emissora preferiu não divulgar.

A coluna apurou que a Band colocou no mercado cotas de patrocínio pelo valor de R$ 315 milhões na tabela. No entanto, elas foram negociadas com pelo menos 85% de desconto pelo departamento comercial. A arrecadação chegou a R$ 94,3 milhões a mais alta dos últimos anos.

A Band e a Fórmula 1 mantiveram os moldes de sociedade de lucros no novo contrato. A emissora do Morumbi dividirá com a Liberty Media as vendas de publicidade. Nos três anos de contrato, a projeção de faturamento é de R$ 360 milhões --o dobro em relação ao primeiro vínculo, firmado entre 2021 e 2022. 

A manutenção do contrato nesse molde foi uma exigência de Liberty Media, que está satisfeita com o resultado da temporada exibida pela emissora. Para os americanos, é mais interessante a competição se manter em TV aberta --que tem mais público-- do que receber um caminhão de dinheiro e perder em repercussão.

Com o novo contrato, a Band vai mostrar cinco temporadas consecutivas da Fórmula 1 para a TV brasileira. A transmissão começou em 2021, depois de a Globo não renovar o evento após 40 anos de transmissão. Desde então, a TV do Morumbi tem conquistado audiência satisfatória, na casa dos 4 pontos na Grande São Paulo.

Além da TV aberta, a Band exibe a Fórmula 1 no BandSports, seu canal de TV paga, o que agradou o estafe da categoria. Soma-se a isso o fato de a emissora ter público predominantemente da classe AB, com mais de 35 anos, o que representa uma faixa com poder aquisitivo compatível com os produtos anunciados durante a corrida.

Com a renovação, a Fórmula 1 continuará a ser transmitida por nomes que se consagraram na Globo, como Sergio Maurício, Reginaldo Leme e Mariana Becker.

TUDO SOBRE

Band

Fórmula 1


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.