RioContentMarket

Argentina terá maior delegação estrangeira em evento no Rio

Divulgação/ABPITV

Profissionais do mercado audiovisual assistem a palestra no RioContentMarket 2013, no Rio de Janeiro - Divulgação/ABPITV

Profissionais do mercado audiovisual assistem a palestra no RioContentMarket 2013, no Rio de Janeiro

REDAÇÃO - Publicado em 12/02/2014, às 14h34 - Atualizado em 20/02/2014, às 11h39

Com 30 representantes, a Argentina terá a maior delegação estrangeira no RioContentMarket, principal evento do mercado audiovisual da América Latina, que será realizado entre 12 e 14 de março no Rio de Janeiro.

Dentre os principais destaques da comitiva argentina, estão as produtoras Resonant, com forte atuação no México, Chile e na Espanha, e a OnceLopopsArt & Business, que detém parcerias com Disney International, Endemol, Fox, Sony Entertainment.

Além da Argentina, 14 países confirmaram presença na quarta edição do RioContentMarket: África do Sul, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Inglaterra, México, Peru e Uruguai.

A África do Sul vai trazer 22 produtoras que organizarão um painel sobre os 20 anos de democracia pós-Apartheid no país. A França virá ao Brasil com 14 empresas, como o canal franco-alemão Arte, a distribuidora de documentários Java Films e a produtora de televisão e cinema GedeonProgrammes, totalizando 19 profissionais.

A Inglaterra participará com 17 empresas, entre elas a Cake Entertainment, responsável pelos sucessos infantis Pocoyo e Clifford the Red Dog, a Skyworks, especialista em filmagens aéreas, e as produtoras back2back e Sideways Films. Os outros países irão trazer delegações menores.

Organizado pela ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), o RioContentMarket reune cerca de 6.000 executivos de mídias digitais e profissionais da indústria audiovisual.

LEIA TAMBÉM:

Em Família: Laerte e Helena se reencontram e saem no tapa

Brasileira que faz sucesso nos EUA aceita fazer novela de Glória Perez

Sem surpresas, terceira fase de Em Família aposta em barracos

Vídeo Show perde pela segunda vez para a Record e preocupa a Globo

SBT negocia produção de novela 'argentina' com sócia da Globo

Programa do SBT faz sátira de campo virtual da Globo com anões

Globo proíbe jeans rasgado, manga bufante, cabelão e unha preta


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.40%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.11%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook