AUDIÊNCIA EM ALTA
Divulgação/Discovery
O programa Largados e Pelados é dono de uma das maiores audiências do canal Discovery
LUCIANO GUARALDO
Publicado em 26/4/2017 - 5h00
A perda de quase 340 mil assinantes de TV paga nos últimos 12 meses não afetou a Discovery. Segundo dados da Kantar Ibope, os canais do grupo cresceram 21% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016. Com isso, a programadora alcançou o melhor primeiro trimestre de sua história no país.
O ibope dos canais Discovery cresceu em ritmo acima do registrado na média da TV paga, que foi de 13% de janeiro a março. A alta, apesar da queda no número de assinantes, se justifica pelo fato de os canais pagos estarem atraindo cada vez mais telespectadores de emissoras abertas.
O bom desempenho do grupo Discovery foi alavancado pelos canais Investigação Discovery e Turbo, que cresceram 133% e 120%, respectivamente, e tiveram seus melhores três meses desde que foram lançados no Brasil. Eles contam com programas de sucesso como Quartel da Sucata e Paixões Perigosas.
Já o Home & Health, Animal Planet e Discovery Channel tiveram crescimentos menores, mas robustos: 60%, 50% e 10%. Foram embalados por programas como Largados e Pelados, Cake Boss e Irmãos à Obra.
De acordo com a Discovery, o bom desempenho se repete em toda a América Latina, onde os canais também registraram os melhores primeiros trimestres de sua história.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.