Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Hoje em Dia

Anunciante rejeita novos âncoras e Record chama Edu Guedes de volta

Reprodução/TV Record

O chef Edu Guedes, que foi chamado de volta para fazer merchandising no Hoje em Dia, da Record - Reprodução/TV Record

O chef Edu Guedes, que foi chamado de volta para fazer merchandising no Hoje em Dia, da Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/1/2015 - 6h27

A Record está tendo dificuldades para emplacar os novos apresentadores do Hoje em Dia no mercado publicitário. Várias negociações para campanhas no programa matinal, campeão de merchandisings, foram suspensas após o anúncio, na véspera do Natal, de que César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves seriam os novos apresentadores da atração. Pior: para cumprir contratos já assinados, a emissora teve que chamar Edu Guedes e Chris Flores de volta.

Guedes teve de ir à Record na terça-feira para gravar uma ação de merchandising da Midea/Springer, fabricante de eletrodomésticos, que começou a ser veiculada ontem (14) no Hoje em Dia. Já a produtora de arroz Prato Fino exigiu que Chris Flores continue sendo a apresentadora de seus comerciais no matinal, e a Record teve de aceitar. A jornalista deve voltar ao programa em breve. Um fabricante de produtos para cachorros cancelou uma campanha que seria liderada por Celso Zucatelli e seu cão Paçoca.

O problema para a Record é que tanto Edu Guedes quanto Chris Flores são garotos-propaganda dos anunciantes. A imagem de Chris está nos pontos de venda da Prato Fino nos supermercados, e a Record já está exibindo material comercial gravado por ela no site oficial do Hoje em Dia. O caso de Guedes é ainda mais grave: a Midea o contratou também para fazer uma promoção que levará consumidores ao Hoje em Dia. Ou seja, Guedes terá que voltar a seu ex-programa para cumprir um compromisso comercial que a Record não considerou ao afastá-lo. O fabricante, obviamente, está decepcionado com a emissora.

Negociações com novos anunciantes foram paralisadas com a troca de apresentadores. Brinox e Mundo Verde estavam prestes a assinar contrato, mas, com a saída de Edu Guedes, optaram por esperar o novo chef do programa, Dalton Rangel, se tornar famoso e criar uma boa imagem no mercado.

A Le Postiche cancelou uma campanha que faria com Chris Flores. A Record tentou substituí-la por Ana Hickmann, mas a empresa avaliou que a apresentadora não tem identidade com a marca e insistiu que só faria a campanha se Chris voltasse ao ar, mesmo que em outro programa.

Apesar de ter fama de ser boa "vendedora", Ana Hickmann ainda não atraiu novos anunciantes para o Hoje em Dia. Sua imagem é muito associada a produtos de moda e beleza, e ela já foi rejeitada por fabricantes de produtos para o lar e para mães, que querem uma celebridade que convença no papel de dona de casa. Por enquanto, Ana só tem uma campanha, de uma marca que já estava com ela no Programa da Tarde.

César Filho e Renata Alves ainda são observados pelo mercado publicitário. O jeito despojado e o sotaque de Renata tendem a afastá-la dos anunciantes.

A mudança de apresentadores também criou uma situação constrangedora. O primeiro merchandising do "novo" Hoje em Dia, na segunda-feira (12), teve de ser apresentado por uma garota propaganda. É que a campanha é estrelada por Adriane Galisteu. Não pegaria bem Ana Hickmann apresentar um produto e logo em seguida entrar um comercial de uma rival.

Atualização em 19/1/2014 - A LePostiche enviou o seguinte esclarecimento: “A Le Postiche tinha um contrato com a Record que venceu em dezembro de 2014 e não foi renovado por uma questão de estratégia de marketing da marca. Estratégia essa que não foi interferida pela mudança dos âncoras do programa.”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.