Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Desfalcada, Globo testa às pressas novas apresentadoras para SP

Reprodução/TV Globo

As repórteres Ana Paula Campos e Michelle Barros, que estão fazendo testes para apresentar o SP TV - Reprodução/TV Globo

As repórteres Ana Paula Campos e Michelle Barros, que estão fazendo testes para apresentar o SP TV

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/7/2015 - 6h17

A Globo percebeu que está com déficit de apresentadores de telejornais em São Paulo. Com dois titulares em férias atualmente, a emissora terá que improvisar ou sobrecarregar um deles caso algum dos âncoras tenha que se afastar. Às pressas, a Globo tratou então de treinar duas jornalistas para assumir os telejornais locais ou o Hora 1 em caso de emergência. Desde a semana passada, as repórteres Ana Paula Campos (ex-Globo Rural) e Michelle Barros estão gravando pilotos do SP TV e Bom Dia São Paulo.

Há duas semanas, a Globo estava com três apresentadores em férias simultaneamente: Monalisa Perrone (Hora 1), Rodrigo Bocardi (Bom Dia São Paulo) e César Tralli (SP TV 1ª Edição). Tralli é o único que já voltou. Estava sendo substituído por Carlos Tramontina, que durante duas semanas acumulou o SP TV do meio-dia com o das 19h.

Moça do tempo do Hora 1 e do Bom Dia Brasil, Izabella Camargo foi deslocada para apresentar o Hora 1. Repórter local, Tiago Scheuer voltou a assumir o tempo. Gloria Vanique assumiu a função de Bocardi no Bom Dia São Paulo e foi substituída no mesmo telejornal, como apresentadora das notícias de trânsito, pela repórter Jacqueline Brazil.

A situação foi mais crítica há duas semanas, quando Tralli também estava em férias. Se Gloria Vanique, que está grávida, ou Carlos Tramontina, precisassem se afastar por um dia, a emissora não teria ninguém preparado para assumir o lugar deles. Seria uma correria. Flávia Freire, que seria a única substituta já treinada, está de licença-médica.  

Maria Julia Coutinho, a Maju, apesar das especulações, só deve assumir o SP TV eventualmente em algum plantão. A política da Globo é não colocar a moça do tempo do JN como apresentadora de telejornais locais.

Com os testes de Michelle Barros e Ana Paula Campos, em breve o telespectador poderá ver novos rostos nos jornais paulistanos da Globo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.