Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONHEÇA O PARTICIPANTE

Antes do Ilha Record, Dinei tentou carreira na política e beijou Valesca Popozuda

REPRODUÇÃO/RECORD

Dinei olha para frente, ele sorri, veste camiseta branca e blusa preta; ele está na frente de uma praia

Dinei é participante do Ilha Record; no passado, o ex-jogador tentou virar político e beijou Valesca Popozuda

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2021 - 22h00

Antes de entrar para o elenco do Ilha Record, Claudinei Alexandre Pires, o Dinei, já se aventurou em outras praias. O ex-jogador de 50 anos disputou cargos políticos em São Paulo algumas vezes, mas fracassou em todas as tentativas. Ele também viveu um romance com Valesca Popozuda em A Fazenda 4. 

Nascido em São Paulo, Dinei passou por times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Coritiba e outros clubes paulistas, mas ganhou notoriedade ao jogar pelo Corinthians, no qual atuou de 1990 a 1992 e de 1998 a 2000.

Em 1996, quando estava no Coritiba, o então jogador de futebol foi pego no exame antidoping antes do jogo contra o Juventude, em 11 de agosto. O atleta foi suspenso durante 240 dias por ter usado cocaína. 

Política 

Já em 2004, Dinei resolveu se aventurar na política e se candidatou a vereador da capital paulista, mas não foi eleito. Em 2008, resistente, ele tentou novamente entrar na Câmara Municipal, pelo PDT. No ano de 2010, se lançou ao cargo de deputado estadual em São Paulo, porém também não teve sucesso.

Em 2012, ele iniciou campanha para vereador de São Paulo, mas não foi eleito. O ex-atleta voltou a concorrer ao cargo de deputado estadual por São Paulo em 2014 e, novamente, não atingiu seu objetivo de se eleger. 

Mesmo com as derrotas na vida políticas, em 2020, Dinei voltou a se candidatar a vereador pelo partido Republicanos em São Paulo. Mais uma vez, não venceu a disputa eleitoral. 

Ex-Fazenda 

A vida de reality show não é novidade para Dinei. Em 2011, o paulista participou de A Fazenda 4, mas deixou o jogo como o oitavo eliminado. Durante sua estadia na sede, ele se envolveu com Valesca Popozuda. Os dois protagonizaram um beijaço em uma das festas do programa. 

Fora do confinamento, no entanto, a relação dos dois ficou apenas na amizade. "Torci muito para a Valesca ganhar, mas ela já é uma vencedora por ter mostrado quem ela é de verdade. Eu mesmo achei que ela era uma barraqueira de primeira por ser funkeira, mas ela é uma irmã para mim", disse ele em entrevista ao Hoje em Dia. 

O ex-Corinthians também participou de A Fazenda Nova Chance, exibida em 2017, mas deixou o programa como o quarto eliminado. Nas duas temporadas, Dinei se destacou pelo fato de fazer xixi em lugares inadequados.

Na quarta edição, o participante urinou nas roupas de Joana Machado e nas botas de João Kleber. Já em sua segunda passagem pelo reality rural, ele urinou no canto do quarto e causou uma punição. Por causa da imprudência do ex-jogador, os demais participantes ficaram 24 horas sem gás e sem café. 

Outro momento que marcou a passagem de Dinei em A Fazenda Nova Chance foi a briga entre ele e Marcos Harter, que foi expulso do Big Brother Brasil 17 após a produção do programa da Globo constatar que ele havia agredido Emily Araújo. 

No reality rural, Marcos acusou o adversário de arquitetar sua indicação à Roça. "Eu não fiz campanha nenhuma. Eu não vou discutir porque você não tem história. Você briga com mulher. Vai resolver sua vida lá fora", disparou Dinei na ocasião. 

Ilha Record 

Dinei foi o primeiro exilado do Ilha Record. Ele deixou o jogo principal após ser traído por Thomaz Costa, seu colega de equipe. Revoltado, o ex-jogador acusou o ator de ser uma pessoa preconceituosa. 

A confusão começou quando o ex-namorado de Larissa Manoela explicou que votaria em Dinei pelo fato de ele estar sentindo dores no joelho. "É uma pessoa forte, porém eu acredito que, ao decorrer do programa, algumas coisas podem atrapalhar. Pensei nessa pessoa porque eu acredito que é uma pessoa madura, que vai entender o que eu tô pensando. É o Dinei, mesmo sendo da minha equipe. Ele reclamou do joelho dele, que o joelho dele já se machucou". 

Dinei, no entanto, não aceitou bem a decisão do parceiro e rebateu o comentário sobre seu desempenho no jogo. "Isso aí é conclusão dele. Eu respeito a opinião dele. Eu tô aqui para testar meus limites. Não quer dizer que eu tenho as minhas sete cirurgias e eu não possa fazer a prova", reclamou o ex-Fazenda. 

Depois da traição, Dinei foi enviado ao Desafio da Sobrevivência, mas foi derrotado por Claudinho Matos e acabou no exílio. Com isso, ele deixou a disputa pelo prêmio de R$ 500 mil do reality show da Record.

Confira alguns vídeos da trajetória de Dinei:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#48 - Tá valendo a pena assistir ao Ilha Record?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.