Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME POLÊMICO

Vera Fischer critica Xuxa por ter tirado Amor Estranho Amor de circulação

LEVI MORI/DIVULGAÇÃO

A atriz Vera Fischer no palco do 26º Festival de Cinema de Vitória

Vera Fischer durante o 26º Festival de Cinema de Vitória: atriz relembrou imbróglio judicial de filme com Xuxa

REDAÇÃO

Publicado em 28/9/2019 - 14h51

Vera Fischer criticou Xuxa por ter tirado o filme polêmico Amor Estranho Amor (1982) de circulação na época em que ele estava disponível em videolocadoras. Durante o 26º Festival de Cinema de Vitória, no Espírito Santo, a atriz disse que a atitude da rainha dos baixinhos foi um desrespeito ao trabalho da equipe e elenco. "Eu fiquei muito chateada, porque eu queria que o Brasil visse o meu trabalho", desabafou Vera.

Na sexta (27), Vera foi homenageada no evento e recebeu o Troféu Vitória, por sua contribuição à cultura brasileira. Pouco antes do evento, ela participou de uma coletiva de imprensa, e relembrou a época de Amor Estranho Amor, filme em que interpretou a prostituta Anna.

A atuação rendeu dois prêmios de melhor atriz, um no Festival de Cinema de Brasília, e o outro no Prêmio Air France de Cinema, ambos em 1982.

Com pesar, Vera não escondeu a frustração que sentiu quando soube pelo produtor Anibal Massaini Neto que o filme havia sido retirado de circulação. "O Massaini me ligou e disse que a Xuxa estava tirando o filme dos cinemas e das videolocadoras, mas até então os adolescentes já tinham visto", disse a atriz, dando a entender que, àquela altura, a decisão da apresentadora já não adiantava muito. 

"Mas o fato de termos atores muito importantes no filme, não só eu, mas Tarcísio Meira, Íris Bruzzi, Mauro Mendonça, entre outros, eu achei um desrespeito a esses profissionais", declarou a atriz.

Em Amor Estranho Amor, Xuxa, que tinha 17 anos na época das gravações, apareceu nua e sua personagem mantinha relações sexuais com um garoto de 12 anos, interpretado pelo ator Marcelo Ribeiro. A rainha dos baixinhos, através de uma liminar judicial, mandou recolher todas as fitas originais de locadoras lojas do país. 

"Eu nunca pensei em entrar na Justiça [contra a Xuxa], porque eu senti que não cabia a mim entrar, já que eu não era produtora", disse Vera. Desde 2011, o produtor Anibal Massaini trava batalha na Justiça para tentar comercializar o filme novamente. 

A atriz veterana disse que o o produtor quer trazer o filme de volta para o Brasil, na tentativa de lançá-lo novamente nos cinemas, para resgatar o trabalho do diretor de cinema  Walter Hugo Khouri (1929-2003), que dirigiu o longa-metragem.

"Eu gostaria muito que isso acontecesse porque não se deve acabar com uma linha de pensamento cinematográfico igual à de Walter Hugo, então tomara que isso aconteça", finalizou Vera. 

Confira a declaração da atriz durante o 26º Festival de Cinema de Vitória na íntegra:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.