DRAMA
REPRODUÇÃO/SONY PICTURES
Tom Hanks é sequestrado em cena de Capitão Phillips (2013), filme do Corujão desta quinta (4)
A Globo exibe o drama Capitão Phillips no Corujão da madrugada desta quinta-feira (4), à 1h50 (horário de Brasília). Lançado em 2013, o filme mostra a invasão de piratas somalis ao navio cargueiro MV Maersk Alabama, dos Estados Unidos. Eles mantêm o capitão Richard Phillips (Tom Hanks) e sua tripulação como reféns.
Phillips é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar.
A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornarem no dia seguinte.
Embora o comandante utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir no navio, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o protagonista é levado como refém em um pequeno bote.
Começa, então, uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais norte-americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.
O longa é dirigido por Paul Greengrass e traz também no elenco Barkhad Abdi, Barkhad Abdirahman, Faysal Ahmed, Catherine Keener e Mahat M. Ali. Teve seis indicações ao Oscar, inclusive melhor filme, ator coadjuvante (para Abdi) e roteiro adaptado.
Veja os outros filmes que serão exibidos no Corujão desta semana: Caçadores de Mentes e O Paciente: O Caso Tancredo Neves (sexta-feira).
Assista abaixo ao trailer de Capitão Phillips:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.