Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRODUÇÃO HÍBRIDA

Sucesso nos anos 1980, animação ThunderCats vai ganhar filme

Reprodução/Warner Bros.

Cena da animação ThunderCats

Lion-O era o protagonista de ThunderCats; animação vai ganhar filme pelo diretor de Godzilla vs. King

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2021 - 21h08

Muito popular no Brasil entre os anos 1980 e 1990, a animação ThunderCats (1985-1989) vai ganhar uma adaptação para o cinema pelas mãos de Adam Wingard, diretor do vindouro Godzilla vs. Kong. O projeto já estava em desenvolvimento há um tempo e teve o roteiro escrito por Simon Barrett.

A animação contava a história de um grupo de humanoides extraterrestres com aparência de gatos que viviam no distante planeta de Thundera. Os ThunderCats era o grupo dos protagonistas nativos do lugar que lutavam para manter a paz na galáxia.

Em entrevista ao site Deadline, Wingard disse que comandar um projeto é a realização de um sonho de criança --e também do adolescente dentro dele.

"ThunderCats é um projeto dos meus sonhos. Quando eu estava no colégio, era obcecado por isso. Você pensaria que, naquele ponto, eu estava um pouco velho demais, que meus anos de obsessão com ThunderCats eram quando eu tinha 6 anos de idade. Minha verdadeira obsessão com ThunderCats veio no colégio, quando decidi que queria ser cineasta", contou.

Ele também revelou que pretendo fazer um filme híbrido entre animação e CGI (efeitos especiais). Wingard prometeu não quer cometer o mesmo erro de Cats (2019).

"Quero fazer um filme ThunderCats que nos leve de volta à estética dos anos 1980. Não quero reinventar a aparência deles. Eu quero que eles se pareçam com ThunderCats. Eu também não quero fazer live-action. Não quero que se pareça com Cats, não quero esse tipo de problema --sem desrespeito ao diretor, que não pretendo jogar embaixo do ônibus mais do que todo mundo já fez. Eu quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme com CGI híbrido que tenha uma aparência hiper real e de alguma forma preenche a lacuna entre o desenho animado e o CGI", explicou.

O filme de ThunderCats ainda não teve data de estreia definida. A produção será da dupla Dan Lin e Roy Lee, que também trabalhou com Wingard na adaptação de Death Note (2017) para a Netflix.

No Brasil, a animação foi um sucesso e chegou a ser exibida na TV aberta pela Globo e SBT. Na TV paga, ThunderCats passou por Cartoon Network e Warner Channel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.