Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERÓI FORA D'ÁGUA

Sucesso no SBT, Bob Esponja vira a casaca e será exibido na Globo

Divulgação/Paramount Pictures

Os personagens Sr. Sirigueijo, Lula Molusco, Bob Esponja, Patrick Estrela e Sandy Bochechas no filme Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água

Bob Esponja e seus amigos no longa Um Herói Fora d'Água, que a Globo exibe na madrugada de domingo (22)

REDAÇÃO

Publicado em 21/3/2020 - 5h25

Atração do Bom Dia & Cia, o desenho Bob Esponja vai dar as caras na concorrente em um horário nada infantil. O herói amarelo e sua turma submarina foram escalados pela Globo para a terceira sessão do Corujão da madrugada deste sábado para domingo (22) --o longa Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água está previsto para começar às 4h53.

A exibição do filme cria uma situação interessante para a líder de audiência, já que o desenho que completou 20 anos no ar em 2019 fez parte do catálogo da Globo até 2014 (quando a emissora ainda exibia a TV Globinho).

Quando migrou para o SBT, em abril de 2015, a esponja atrapalhada virou motivo de dor de cabeça para os matinais Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes e chegou a superar as duas atrações na audiência.

Atualmente, Bob Esponja vai ao ar de segunda a sexta, dentro do infantil do SBT, por volta das 11h15. Não é mais uma ameaça para a Globo, mas bate com facilidade a Record, que na faixa exibe o Hoje em Dia. E sua audiência deve subir nos próximos dias, já que mais crianças estão ficando em casa por causa do coronavírus, e Silvia Abravanel deixará de apresentar a atração, que exibirá apenas os desenhos.

Apesar de a emissora de Silvio Santos ter um acordo de conteúdo com o canal Nickelodeon (que lhe dá o direito de exibir os fenômenos The Thundermans e Henry Danger, por exemplo), o filme de Bob Esponja pertence à Globo porque a líder de audiência tem parceria com a Paramount Pictures, que fez o longa --tanto a Nick quanto a Paramount estão no guarda-chuva do conglomerado CBSViacom.

Curiosamente, essa será a segunda vez neste ano que Bob Esponja vai parar na tela da Globo. Em 5 de janeiro, Um Herói Fora d'Água fez sua estreia na TV aberta. Na ocasião, o filme foi exibido exatamente na mesma faixa, do Corujão 3. Conseguiu uma audiência satisfatória para o horário: 3,6 pontos na Grande São Paulo.

Confira o trailer do longa que será exibido na madrugada deste sábado para domingo (22):

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.